Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Chafariz da prefeitura de Valinhos ganha nova pintura

  • Notícias
  • >
  • Chafariz da prefeitura de Valinhos ganha nova pintura

Foto JV

O chafariz da prefeitura de Valinhos está ganhando nova pintura. Os trabalhos estavam sendo realizados nesta quinta-feira, dia 24.

O prédio da prefeitura Valinhos, conhecido como Palácio da Independência, na Rua Antônio Carlos, no centro da cidade, foi inaugurado em 7 de setembro de 1966, marcando um novo capítulo na história administrativa do município.​

A obra foi construída na gestão do prefeito Jerônymo Alves Corrêa, o primeiro prefeito de Valinhos, eleito para os mandatos de 1955 a 1958 e de 1963 a 1966. 

O Palácio da Independência reflete um estilo arquitetônico moderno, caracterizado por linhas retas, superfícies planas e materiais como concreto e vidro.

Trinta anos após a inauguração da prefeitura, o chafariz ganhou o Monumento aos 100 Anos de Valinhos, criado pelo artista plástico português, Santos Lopes, que mora e tem um de seus ateliês na cidade. 

A escultura é uma homenagem aos 100 Anos de Elevação de Valinhos a Distrito de Paz, comemorado no ano de 1996.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Quarta é Feira é realizada nesta quarta de feriado com orientações da Zoonoses de Valinhos

A Quarta É Feira será realizada normalmente nesta quarta-feira, feriado de 9 de julho em homenagem à Revolução Constitucionalista, a partir das 15 horas, no CACC (Centro de Artes Cultura e Comércio de Valinhos). Equipe da Divisão de Vigilância em Zoonoses de Valinhos estará na feira para orientar o público sobre doenças transmitidas pelos animais aos seres humanos.

Programa de oficinas gratuitas para jovens dos Patrulheiros de Valinhos tem inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Programa Mundo do Trabalho, do Círculo de Amigos do Patrulheiro de Valinhos, voltado a jovens de 16 a 22 anos, moradores da cidade. Os interessados devem se cadastrar no link https://forms.gle/mZd3QfqN9rNVg4TY8 e anexar os documentos exigidos.

Operação especial da Guarda combate o uso de linhas de pipa com cerol em Valinhos

Com a chegada das férias de julho, a GCM (Guarda Civil Municipal) de Valinhos intensificou as operações de fiscalização contra o uso de cerol em linhas de pipa. O cerol, mistura de cola com vidro moído, é proibido por lei e quem for pego usando a linha cortante pode ser detido e ter que pagar multas de até R$ 2 mil.

Feira do Agricultor do Jd. do Lago de Valinhos tem início às 17 horas às terças-feiras

A Feira do Agricultor do Jardim do Lago, de Valinhos, tem início às 17 horas, todas as terças-feiras, para facilitar o acesso do consumidor que sai do trabalho e está chegando em sua casa por volta desse horário.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.