Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Chuva de meteoros poderá ser vista de Valinhos na noite desta 6ª

  • Notícias
  • >
  • Chuva de meteoros poderá ser vista de Valinhos na noite desta 6ª

(Foto: Nasa)

A Geminídeas, considerada uma das maiores chuvas de meteoros do ano, vai alcançar seu pico entre a noite de sexta-feira, dia 13, e madrugada deste sábado, dia 14.

No Brasil, as regiões mais ao Norte terão melhores condições para a observação da chuva de meteoros. Porém, o fenômeno poderá ser apreciado em diversas localidades do país, inclusive em Valinhos, desde que o céu esteja limpo e longe da interferência de luzes urbanas.

De acordo com especialistas, em condições ideais, será possível observar até 150 meteoros por hora no pico. Contudo, a proximidade da Lua cheia diminuirá a visibilidade dos meteoros. Sendo assim, o recomendado é direcionar o olhar para longe da Lua.

“Mesmo com o impacto da luminosidade lunar, é possível que meteoros mais brilhantes e bólidos sejam visíveis, especialmente nas primeiras horas da madrugada. É importante esperar até que os olhos se adaptem à escuridão, cerca de 20 minutos são suficientes. Não é necessário o uso de telescópios ou binóculos. O ideal é deitar em uma cadeira de praia e sentir-se confortável para esperar que os meteoros apareçam”, informou o Observatório Nacional.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Valinhense Rebekah Santos conquista duas medalhas de Ouro na Copa Jiu-Jitsu Clube Limeira

A jovem atleta Rebekah Santos, de apenas 17 anos, levou o nome de Valinhos ao topo do pódio na Copa Jiu-Jitsu Clube Limeira, realizada no último domingo, dia 13.

Falecimento: Idalgo Antonio Chieratto

Faleceu nesta segunda-feira, dia 14, aos 79 anos, Idalgo Antonio Chieratto, vítima de sepse. Nascido em Campinas, ele viveu toda a sua vida em Valinhos, sendo os últimos 47 anos no bairro Jardim Paraíso.

Diploma digital para graduação passa a ser obrigatório no Brasil

Desde o dia 1º de julho, todos os cursos de graduação no Brasil devem emitir exclusivamente diplomas digitais. A exigência, determinada pelo MEC (Ministério da Educação), se aplica a instituições federais públicas e também privadas. Com isso, os diplomas em papel deixam de ter validade jurídica e passam a ter apenas função representativa.

Falecimento: José Cláudio dos Santos (Claudinho)

Faleceu no último domingo, dia 13, aos 64 anos, José Claudio dos Santos, morador do bairro Cecap, em Valinhos. Ele sofreu uma parada cardíaca em decorrência de uma pneumonia.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.