Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Cida Reis é uma das idealizadoras da Academia Valinhense de Letras

  • Notícias
  • >
  • Cida Reis é uma das idealizadoras da Academia Valinhense de Letras

(Foto: Arquivo Pessoal)

“Meu nome é Maria Aparecida Crevelari Reis, mais conhecida como Cida Reis e sou valinhense nata.

Meus bisavós vieram da Itália, da cidade de Veneza após a abolição dos escravos, em 1888. Eles se instalaram na Fazenda do Candinho, e tiveram 17 filhos, sendo uma delas a minha avó Ema, que se casou com Antônio Mamprin. Eles tiveram 10 filhos, um deles é a minha mãe, Olga Mamprin Crevelari. Meu pai se chama Antenor Crevelari, pertencente a uma família da cidade de Vinhedo.

Sou casada com Aluísio de Siqueira Reis, tenho três filhos, Aluísio, Bruno Yuri e José Victor e uma neta, a Alice Bui Reis.

Trabalhei muitos anos em órgãos públicos, estando aposentada atualmente. Me formei em Comunicação Social.

Sou poetisa, uma das idealizadoras na fundação da Academia Valinhense de Letras e Artes, onde ocupo a cadeira 29. E assim me tornei imortal. Também faço parte Academia Louveirense de Letras e Artes, da qual ocupo a cadeira 28. Eu tenho 10 coletâneas editadas.

E no caminho desta trajetória, entre livros e poesias, meu desejo é que as letras e artes assegurem a nossa história”.

 

E você, também quer contar sua história de vida? Entre em contato com a gente através do WhatsApp (19) 3871-7766.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Valinhense Rebekah Santos conquista duas medalhas de Ouro na Copa Jiu-Jitsu Clube Limeira

A jovem atleta Rebekah Santos, de apenas 17 anos, levou o nome de Valinhos ao topo do pódio na Copa Jiu-Jitsu Clube Limeira, realizada no último domingo, dia 13.

Falecimento: Idalgo Antonio Chieratto

Faleceu nesta segunda-feira, dia 14, aos 79 anos, Idalgo Antonio Chieratto, vítima de sepse. Nascido em Campinas, ele viveu toda a sua vida em Valinhos, sendo os últimos 47 anos no bairro Jardim Paraíso.

Diploma digital para graduação passa a ser obrigatório no Brasil

Desde o dia 1º de julho, todos os cursos de graduação no Brasil devem emitir exclusivamente diplomas digitais. A exigência, determinada pelo MEC (Ministério da Educação), se aplica a instituições federais públicas e também privadas. Com isso, os diplomas em papel deixam de ter validade jurídica e passam a ter apenas função representativa.

Falecimento: José Cláudio dos Santos (Claudinho)

Faleceu no último domingo, dia 13, aos 64 anos, José Claudio dos Santos, morador do bairro Cecap, em Valinhos. Ele sofreu uma parada cardíaca em decorrência de uma pneumonia.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.