Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

O cineasta valinhense Celso Augusto Limoli, 27 anos, conhecido como Guto, é coprodutor do curta-metragem “Max Lozzer”, que conquistou o primeiro lugar na categoria “Comédia Romântica” no Festival de Filmes de Comédia de Portland, nos Estados Unidos. A divulgação dos vencedores ocorreu no dia 27 de setembro último e o filme, que teve participação do valinhense, será exibido ao público nos Estados Unidos até o final de outubro.

Guto foi o responsável pela fotografia e pós-produção do filme, que foi feito no final de 2019, quando ele e o amigo Bruno Leoni Cury, natural de Mogi das Cruzes e responsável pela direção de “Max Lozzer”, faziam pós-graduação na Vancouver Film School, no Canadá. Guto e Bruno se graduaram em Cinema pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) no final de 2018 e decidiram juntos fazer a especialização, finalizada em dezembro de 2019, em Vancouver.

CINEASTA VALINHENSE GUTO LIMOLI GANHA PRÊMIO EM FESTIVAL NOS EUA
Max Lozzer foi filmado no Canadá, no final de 2019

Em entrevista ao Jornal de Valinhos, Guto, que é filho do médico Celso Limoli Junior e de Jussara Maria Oliveira Limoli, disse estar muito feliz pelo prêmio. “Já estava super feliz por ser semifinalista. Ainda mais agora que ganhamos. Isso nos dá mais ânimo, ainda mais por saber que tinha trabalhos dos Estados Unidos e de países da Europa”, comemorou.

Guto revela que “’Max Lozzer’ conta a história de Max, um cara que queria apenas celebrar o aniversário dele, mas que por não ter amigos e ser ignorado pelas pessoas a sua volta, acaba interagindo com os únicos que se importam com ele, que é o público que assiste ao filme. Ele tentará fazer as pessoas se lembrarem do seu aniversário”.

Trabalhando atualmente em uma produtora de Campinas, Guto finaliza dizendo que “gostaria muito de trabalhar no cinema do Brasil com fotografia e pós-produção, na edição”.

CINEASTA VALINHENSE GUTO LIMOLI GANHA PRÊMIO EM FESTIVAL NOS EUA
Guto trabalhando na fotografia do curta-metragem