O lançamento “O Dilema das Redes” (The Social Dillema) é o novo filme estilo documentário fenômeno que está presente no catálogo da Netflix. Ele traz diversos ex-funcionários de empresas globais como Google, Facebook e Twitter para falar de um assunto aparentemente batido, porém necessário, que é o perigo das redes sociais.

Entre os assuntos problemáticos exibidos no longa estão a maneira com que as empresas de comunicação agem para disputar pela atenção do usuário, o modelo de monetização e o monitoramento constante que fazem com que o consumidor dê suas informações voluntariamente e as empresas consigam manipulá-las como bem entenderem.

Além disso, documentário aborda de forma psicológica, técnica e intrigante como cada ação dos usuários é seguida.

O objetivo é criar um desconforto necessário para que o telespectador repense sobre o uso e o nível de liberdade que dá às redes sociais inúmeras vezes enquanto assiste.

FICHA TÉCNICA:

? Título: O Dilema das Redes

? Lançamento: 2020

?Duração: 1h33

?Classificação: 12 anos

?Direção: Jeff Orlowski

? Onde assistir: Netflix

O documentário aborda de forma psicológica, técnica e intrigante como cada ação dos usuários é seguida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.