Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Com quase 9 mil casos, Campinas confirma 1ª morte por dengue

  • Notícias
  • >
  • Com quase 9 mil casos, Campinas confirma 1ª morte por dengue
Com quase 9 mil casos, Campinas confirma 1ª morte por dengue

Agente do Controle de Endemias de Valinhos faz busca ativa em residência na Vila Santana

A prefeitura de Campinas confirmou na tarde desta terça-feira, dia 27, a primeira morte por dengue neste ano na cidade. Trata-se de uma mulher de 94 anos, moradora do Jardim Eulina e atendida na rede privada de saúde. Ela apresentou sintomas em 30 de janeiro e a morte foi em 12 de fevereiro. Ela teve infecção pelo sorotipo 1, destacou a prefeitura.

Ainda de acordo com a prefeitura, o Jardim Eulina é a região com maior incidência de casos de dengue e foi a área que mais recebeu ações neste ano para orientação de moradores e eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, vetor da doença.

 

Campinas, que sofre uma epidemia de dengue, já confirmou de 1º de janeiro até esta terça-feira, 8.543 casos positivos da dengue.

 

CONURBADA

E Valinhos, que é conturbada com Campinas, passa também por uma epidemia de dengue neste início de ano, com quase 600 casos desde 1º de janeiro. A Secretaria da Saúde cidade tem reforçado as orientações para que os moradores façam ações de prevenção. Agentes estão visitando bairros com maior incidência da doença, como a Vila Santana, que está recebendo o fumacê de casa em casa e busca ativa de possíveis criadouros (foto).

 

FORMAS DE PREVENÇÃO

  • Evitar o uso de pratos em vasos de flores e plantas;
  • Guardar garrafas com a boca virada para baixo;
  • Limpar sempre as calhas dos canos;
  • Não jogar lixo em terrenos baldios;
  • Colocar o lixo sempre em sacos fechados;
  • Manter baldes, caixas d´água e piscinas sempre tampados;
  • Deixar pneus ao abrigo da chuva e da água.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Praça Washington Luís em Valinhos terá evento de adoção animal neste domingo

O Praça Washington Luís, em Valinhos, recebe na manhã deste domingo, dia 31, o “Dia de Cão”, evento de adoção de cães do Cãoscientização Animal de Valinhos. A feira está prevista para começar às 9 horas com término às 12 horas.

Moradora de Valinhos conhece família biológica após 42 anos

A moradora de Valinhos Nara de Moraes Barreto Leão, de 42 anos, foi adotada por Maria Clara de Moraes Barreto e Getúlio Alves Barreto logo após o seu nascimento. Em entrevista para o Jornal de Valinhos, Nara contou que teve uma criação muito boa e que seus pais foram muito importantes para sua criação. “Meus pais de criação são maravilhosos, pessoas abençoadas que Deus colocou na minha vida”, disse.

Feira do Produtor de Valinhos acontece na manhã deste sábado no Parque Municipal

A tradicional Feira do Produtor de Valinhos tem mais uma edição na manhã deste sábado, dia 30, no galpão do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini. A feira conta com barracas de frutas, verduras e mix de produtos como pães, iogurte, queijo leite, ovos e outros produtos.

Horário de verão pode voltar ainda este ano. Qual sua opinião?

O Ministério de Minas e Energia, em conjunto com o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), analisa possível volta do horário de verão ainda neste ano.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.