Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Com quase 9 mil casos, Campinas confirma 1ª morte por dengue

  • Notícias
  • >
  • Com quase 9 mil casos, Campinas confirma 1ª morte por dengue
Com quase 9 mil casos, Campinas confirma 1ª morte por dengue

Agente do Controle de Endemias de Valinhos faz busca ativa em residência na Vila Santana

A prefeitura de Campinas confirmou na tarde desta terça-feira, dia 27, a primeira morte por dengue neste ano na cidade. Trata-se de uma mulher de 94 anos, moradora do Jardim Eulina e atendida na rede privada de saúde. Ela apresentou sintomas em 30 de janeiro e a morte foi em 12 de fevereiro. Ela teve infecção pelo sorotipo 1, destacou a prefeitura.

Ainda de acordo com a prefeitura, o Jardim Eulina é a região com maior incidência de casos de dengue e foi a área que mais recebeu ações neste ano para orientação de moradores e eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, vetor da doença.

 

Campinas, que sofre uma epidemia de dengue, já confirmou de 1º de janeiro até esta terça-feira, 8.543 casos positivos da dengue.

 

CONURBADA

E Valinhos, que é conturbada com Campinas, passa também por uma epidemia de dengue neste início de ano, com quase 600 casos desde 1º de janeiro. A Secretaria da Saúde cidade tem reforçado as orientações para que os moradores façam ações de prevenção. Agentes estão visitando bairros com maior incidência da doença, como a Vila Santana, que está recebendo o fumacê de casa em casa e busca ativa de possíveis criadouros (foto).

 

FORMAS DE PREVENÇÃO

  • Evitar o uso de pratos em vasos de flores e plantas;
  • Guardar garrafas com a boca virada para baixo;
  • Limpar sempre as calhas dos canos;
  • Não jogar lixo em terrenos baldios;
  • Colocar o lixo sempre em sacos fechados;
  • Manter baldes, caixas d´água e piscinas sempre tampados;
  • Deixar pneus ao abrigo da chuva e da água.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

“Feira Essência” no Caribe Center em Valinhos traz itens exclusivos

O Caribe Center, no Jardim São Marcos, em Valinhos, recebe nesta quarta-feira, dia 30, a partir das 9 horas, a primeira edição da “Feira Essência”, que reúne artesanato, moda, gastronomia e arte. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Rua do Jardim São Marcos em Valinhos continua recebendo descarte irregular de lixo

A equipe do Jornal de Valinhos percorreu a rua de terra que liga o Jardim São Marcos a Campinas, na manhã desta terça-feira, dia 29, e verificou um grande volume de lixo descartado irregularmente no local.

Universitários terão ingressos gratuitos no Hopi Hari no mês de maio

O Hopi Hari divulgou que vai distribuir ingressos gratuitos para universitários nos fins de semana de maio, exceto no dia 24, e no feriado do dia 1º, Dia do Trabalho. Os ingressos serão para o dia 1º, os fins de semana dos dias 3 e 4, 10 e 11, 17 e 18, o domingo do dia 25 e a sexta-feira do dia 31 de maio.

Valinhense Kauã tem 16 anos e aguarda cirurgia para retirada de cisto no pescoço

O jovem Kauã Victor de Souza Gonçalves, de 16 anos, estudante do 2º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Prof. Antônio Alves Aranha, em Valinhos, enfrenta uma intensa batalha pela saúde. Há cerca de cinco meses, ele desenvolveu um cisto na região do pescoço, que tem causado dores recorrentes e desconforto.