Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Com quase 9 mil casos, Campinas confirma 1ª morte por dengue

  • Notícias
  • >
  • Com quase 9 mil casos, Campinas confirma 1ª morte por dengue
Com quase 9 mil casos, Campinas confirma 1ª morte por dengue

Agente do Controle de Endemias de Valinhos faz busca ativa em residência na Vila Santana

A prefeitura de Campinas confirmou na tarde desta terça-feira, dia 27, a primeira morte por dengue neste ano na cidade. Trata-se de uma mulher de 94 anos, moradora do Jardim Eulina e atendida na rede privada de saúde. Ela apresentou sintomas em 30 de janeiro e a morte foi em 12 de fevereiro. Ela teve infecção pelo sorotipo 1, destacou a prefeitura.

Ainda de acordo com a prefeitura, o Jardim Eulina é a região com maior incidência de casos de dengue e foi a área que mais recebeu ações neste ano para orientação de moradores e eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, vetor da doença.

 

Campinas, que sofre uma epidemia de dengue, já confirmou de 1º de janeiro até esta terça-feira, 8.543 casos positivos da dengue.

 

CONURBADA

E Valinhos, que é conturbada com Campinas, passa também por uma epidemia de dengue neste início de ano, com quase 600 casos desde 1º de janeiro. A Secretaria da Saúde cidade tem reforçado as orientações para que os moradores façam ações de prevenção. Agentes estão visitando bairros com maior incidência da doença, como a Vila Santana, que está recebendo o fumacê de casa em casa e busca ativa de possíveis criadouros (foto).

 

FORMAS DE PREVENÇÃO

  • Evitar o uso de pratos em vasos de flores e plantas;
  • Guardar garrafas com a boca virada para baixo;
  • Limpar sempre as calhas dos canos;
  • Não jogar lixo em terrenos baldios;
  • Colocar o lixo sempre em sacos fechados;
  • Manter baldes, caixas d´água e piscinas sempre tampados;
  • Deixar pneus ao abrigo da chuva e da água.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Buldogue Bud ficou paraplégico por conta de hérnia de disco e hoje usa cadeira de rodas

“Meu nome é Leandro Bouth, sou casado com Lucilia Bouth, e um dos nossos companheiros de quatro patas é o buldogue francês Bud, conhecido nas redes sociais como Bud Em Movimento. Ele tem cinco anos e ficou paraplégico no ano passado.

Cajuzinho e outros pets estão para adoção no Bem-Estar Animal de Valinhos

Para quem deseja adotar um pet, o Bem-Estar Animal está com cães e gatos disponíveis para adoção.

Apaixonado por jiu-jitsu, valinhense Fernando teve AVC e hoje dá aulas para crianças

Fernando Nogueira Rodrigues, de 51 anos, é casado com Roberta Alves de Almeida e pai de Rafael, de 17 anos. Apaixonado por jiu-jitsu, o morador do bairro Jardim Imperial, em Valinhos, treina a arte marcial desde 1992, quando a modalidade ainda era pouco popular no Brasil.

Av. dos Esportes em Valinhos tem “Rolimã de Rua” neste domingo

O tradicional “Rolimã de Rua” terá mais uma edição na manhã deste domingo, dia 15, a partir das 8 horas na Avenida dos Esportes, ao lado do Parque Monsenhor Bruno Nardini, em Valinhos.