Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Comerciantes do Centro de Valinhos reclamam da falta de decoração natalina

  • Notícias
  • >
  • Comerciantes do Centro de Valinhos reclamam da falta de decoração natalina

(Foto: Jornal de Valinhos)

Conforme divulgado pelo Jornal de Valinhos nesta terça-feira, dia 26, a região central de Valinhos não terá decoração natalina instalada pelo poder público municipal neste ano. A informação, repassada pela assessoria de imprensa da prefeitura após questionamento deste jornal, causou descontentamento dos comerciantes que aproveitam o período para aumentar as suas vendas.

Em entrevista ao JV, Nelson Candido da Silva, comerciante há 30 anos, e dono de uma tradicional loja de roupas na região central, contou que sente como se o Centro estivesse abandonado. “Não cria clima de Natal, pois a iluminação faz uma grande diferença, é um atrativo. Vamos ter que nos virar, estamos montando a nossa árvore, vamos colocar pisca-pisca na porta da loja, mas se o poder público ajudasse a gente seria muito melhor (…) a iluminação é um atrativo, pois as famílias vêm para a cidade, trazem as crianças (…) parece que estamos sempre atrás das cidades vizinhas”.

Já Shiu Yip, empresário que abriu sua loja de utilidades na região central há três meses, está indignado com a situação. “Vai afetar as vendas nesse final de ano, tem muita gente que gosta. O pessoal vem para a rua, a decoração movimenta o Centro, e esse ano não vamos ter isso”.

Alex Torres, que tem loja há 20 anos na região central disse que está em contato com um grupo de comerciantes, e que irão, juntos, tentar trazer o espírito natalino para o comércio local. “Vamos colocar nossas luzes, estou conversando com o pessoal, vamos tentar dar uma iluminada, para a cidade não ficar no escuro. O pessoal acha que não vai ter nada, mas vamos estar aqui, com horário estendido para atender a população”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Valinhense Rebekah Santos conquista duas medalhas de Ouro na Copa Jiu-Jitsu Clube Limeira

A jovem atleta Rebekah Santos, de apenas 17 anos, levou o nome de Valinhos ao topo do pódio na Copa Jiu-Jitsu Clube Limeira, realizada no último domingo, dia 13.

Falecimento: Idalgo Antonio Chieratto

Faleceu nesta segunda-feira, dia 14, aos 79 anos, Idalgo Antonio Chieratto, vítima de sepse. Nascido em Campinas, ele viveu toda a sua vida em Valinhos, sendo os últimos 47 anos no bairro Jardim Paraíso.

Diploma digital para graduação passa a ser obrigatório no Brasil

Desde o dia 1º de julho, todos os cursos de graduação no Brasil devem emitir exclusivamente diplomas digitais. A exigência, determinada pelo MEC (Ministério da Educação), se aplica a instituições federais públicas e também privadas. Com isso, os diplomas em papel deixam de ter validade jurídica e passam a ter apenas função representativa.

Falecimento: José Cláudio dos Santos (Claudinho)

Faleceu no último domingo, dia 13, aos 64 anos, José Claudio dos Santos, morador do bairro Cecap, em Valinhos. Ele sofreu uma parada cardíaca em decorrência de uma pneumonia.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.