Um grupo dos condutores escolares e organizadores da manifestação realizada na manhã desta quarta-feira, dia 1º, em frente à prefeitura, se reuniu com o secretário de Mobilidade Urbana de Valinhos, Mauro Haddad, e o chefe de Gabinete, Carlos Tosto, após a mobilização. Eles pediram formalmente que o prefeito Dr. Orestes (DEM) envie à Câmara um Projeto de Lei para criação de um auxílio emergencial à categoria.
Em entrevista a este Jornal de Valinhos, Fabiana Buttignoli Vieira, presidente da ACEV (Associação dos Condutores Escolares de Valinhos) e uma das organizadoras do movimento, informou que na reunião o chefe de Gabinete solicitou que a categoria protocole um documento indicando todas as melhorias e necessidades reivindicadas pelos condutores, para análise do poder público.
“Exatamente hoje [nesta quarta-feira] faz 100 dias que estamos nessa situação. E hoje ainda é o Dia do Transportador Escolar. Em todo o país está sendo realizada manifestação. Espero que a gente consiga alguma resposta”, disse Fabiana.