Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Confirmada 1ª morte deste ano por febre maculosa em Valinhos

  • Notícias
  • >
  • Confirmada 1ª morte deste ano por febre maculosa em Valinhos
Confirmada 1ª morte deste ano por febre maculosa em Valinhos

A prefeitura de Valinhos informou na noite desta quarta-feira, dia 4, que a cidade confirmou a primeira morte por febre maculosa neste ano. Uma mulher faleceu no dia 25 de setembro e o resultado do exame foi divulgado nesta quarta-feira.

A prefeitura destacou que tem intensificado as medidas de prevenção e combate à doença, com treinamento de médicos da rede pública para diagnóstico precoce, identificação dos locais que exigem alerta e reforço da conscientização da população.

A febre maculosa é uma doença transmitida pela picada de carrapato estrela contaminado com a bactéria rickettsia rickettsii ou rickettsia parkeri. Não é uma doença transmitida entre pessoas.

SINTOMAS
A doença apresenta como principais sintomas febre alta, dor na cabeça e no corpo, falta de apetite, desânimo e manchas avermelhadas.

A Secretaria da Saúde orienta que, caso o munícipe perceba esses sintomas, procure imediatamente o serviço de urgência e emergência para que seja iniciado o tratamento com o antibiótico específico. A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) fica na Avenida Gessy Lever, 550, no bairro Lenheiro.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Hortifruti Fartura

Flores e cestas para um final de ano especial 😍🌹 A Dica do Vinícius de hoje é no Hortifruti Fartura, …

Loja É D+

Tudo que você precisa em um só lugar 🤩🔝 A Dica do Vinícius de hoje é na É D+, uma …

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – IRMANDADE DA SANTA CASA DE MISERICORDIA DE VALINHOS

Compartilhe nosso conteúdo: Redes Socias SEGUIR SEGUIR Fale conosco Últimas Notícias EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – IRMANDADE …

Falecimento: Tais Messias Santana

Faleceu nesta quinta-feira, dia 19, Tais Messias Santana, 30 anos, por conta de complicações causadas pela covid-19.