Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Cursos online e gratuitos de primeiros socorros são oferecidos pelo Corpo de Bombeiros do Estado

  • Notícias
  • >
  • Cursos online e gratuitos de primeiros socorros são oferecidos pelo Corpo de Bombeiros do Estado

(Foto: Governo do Estado de São Paulo)

O Corpo de Bombeiros de São Paulo disponibilizou, para pessoas de todas as idades, uma plataforma online e gratuita para cursos de seguranças e primeiros socorros. Os interessados devem acessar o curso pelo site educacaopublica.corpodebombeiros.sp.gov.b

As aulas têm como objetivo aumentar a conscientização sobre primeiros socorros, fornecendo conhecimentos e habilidades em situações de emergência. O curso atende às exigências da Lei Lucas nº 13.722 e disponibiliza certificado de conclusão.

 

A grade conta com aulas de primeiros socorros, simulações de emergência e métodos para serem usados em situações de incêndio.

 

LEI LUCAS

A Lei Lucas nº 13.722 surgiu em 2018, com o objetivo de proteger crianças em ambientes escolares. Ela torna obrigatória a capacitação em primeiros socorros para professores e funcionários de escolas públicas e privadas. O curso foi lançado para apoiar a lei, que teve início quando Lucas Begalli, de 10 anos, morreu por asfixia durante uma excursão da escola, ao se engasgar com o lanche, em Campinas, em 2017.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Vagas para curso técnico gratuito de Eletroeletrônica abertas pelo Senai Valinhos

A Escola SENAI de Valinhos informou que está com o processo seletivo aberto para o curso técnico gratuito de Eletroeletrônica.

Lavateria Fast

Novidade no Shopping Valinhos👕💧 A Dica do Vinícius de hoje é na Lavateria Fast, a nova lavanderia auto serviço do …

Cães e gatinhos estão à procura de um lar com muito amor e Valinhos

O Jornal de Valinhos traz neste domingo, dia 15, sugestões da Rejane Fini para adoções de animais.

Valinhos soma 15 mortes e 6.072 casos de dengue neste ano

Chuvas, aumento nas temperaturas e mudanças climáticas permitem a proliferação acelerada dos mosquitos, inclusive do Aedes Aegypti, transmissor da dengue, intensificando o alerta referente à doença. Em Valinhos, só neste ano até o mês de novembro, foram registrados 6.072 casos e 15 mortes decorrentes da infecção, de acordo com o levantamento realizado pelo Jornal de Valinhos junto à Secretaria de Saúde do município.