Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Defesa Civil de Valinhos inicia “Operação Estiagem” para prevenção a queimadas

  • Notícias
  • >
  • Defesa Civil de Valinhos inicia “Operação Estiagem” para prevenção a queimadas
Defesa Civil de Valinhos inicia “Operação Estiagem” para prevenção a queimadas

(Foto: Jornal de Valinhos)

A Defesa Civil de Valinhos iniciou neste mês, a “Operação Estiagem”, que visa prevenir focos de queimadas e incêndios de grandes proporções. A operação será realizada até o dia 30 de outubro, tendo em vista a baixa umidade do ar e temperaturas elevadas.

Durante a operação, a Defesa Civil fica responsável por elaborar um Plano de Contingência contra queimadas, analisar previsões meteorológicas fornecidas pelo Centro de Gerenciamento de Emergência, da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, dentre outras ações.

É importante ressaltar que o Plano de Contingência será executado mediante há quatro níveis de atuação: estado de observação, umidade relativa do ar superior a 30%, estação de atenção, umidade relativa entre 20 e 30%, estado de alerta, umidade entre 12 e 20% e estado de emergência, com umidade relativa do ar inferior a 12%.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Vagas para curso técnico gratuito de Eletroeletrônica abertas pelo Senai Valinhos

A Escola SENAI de Valinhos informou que está com o processo seletivo aberto para o curso técnico gratuito de Eletroeletrônica.

Lavateria Fast

Novidade no Shopping Valinhos👕💧 A Dica do Vinícius de hoje é na Lavateria Fast, a nova lavanderia auto serviço do …

Cães e gatinhos estão à procura de um lar com muito amor e Valinhos

O Jornal de Valinhos traz neste domingo, dia 15, sugestões da Rejane Fini para adoções de animais.

Valinhos soma 15 mortes e 6.072 casos de dengue neste ano

Chuvas, aumento nas temperaturas e mudanças climáticas permitem a proliferação acelerada dos mosquitos, inclusive do Aedes Aegypti, transmissor da dengue, intensificando o alerta referente à doença. Em Valinhos, só neste ano até o mês de novembro, foram registrados 6.072 casos e 15 mortes decorrentes da infecção, de acordo com o levantamento realizado pelo Jornal de Valinhos junto à Secretaria de Saúde do município.