Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Dengue faz vendas de repelentes crescerem quase 200% nas farmácias de Valinhos

  • Notícias
  • >
  • Dengue faz vendas de repelentes crescerem quase 200% nas farmácias de Valinhos
Dengue faz vendas de repelentes crescerem quase 200% nas farmácias de Valinhos

Diante da explosão de casos de dengue em Valinhos e região neste início de ano, as farmácias da cidade têm registrado um aumento de quase 200% nas vendas de repelentes de insetos para pele. A equipe do Jornal de Valinhos fez um levantamento junto às farmácias do Centro e verificou que, a cada cinco clientes que compram nos estabelecimentos,, três levam repelentes.

De acordo com uma loja de rede de farmácias, até dezembro eram vendidos em média quatro frascos de uma marca de repelente de inseto mais popular e, somente em janeiro, foram comercializados 11 frascos do produto, uma alta de 175%. E neste mês, até este sábado, dia 17, dessa mesma marca de repelente já tinham sido vendidos 13 frascos. “Já temos algumas marcas em falta”, disse uma funcionária.

Outra loja de rede de farmácias do Centro também confirma o crescimento nas vendas e até tem feito promoção de repelentes. “As pessoas que vêm comprar perguntam se o repelente protege do mosquito da dengue”, revelou uma funcionária.

De 1º de janeiro até esta quinta-feira, dia 15, a Secretaria da Saúde de Valinhos já registrava 346 casos positivos de dengue na cidade.

COMO ESCOLHER

Repelentes que possuem a substância ativa Icardina (ou Picaridin), o DEET  e o IR3535 (ou EBAAP), são os indicados para se proteger contra o mosquito dengue, desde que tenham registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

De acordo com especialistas, o ideal é que o repelente tenha concentração acima de 20% de Icaridina ou de 30% a 50% de DEET para garantir a proteção de longa duração. Produtos com concentração baixa devem ser reaplicados com maior frequência.

A Anvisa orienta que os produtos à base de DEET não devem ser usados em crianças menores de dois anos. Entre os dois anos e 12 anos, a concentração máxima do produto deve ser de 10%, com a aplicação restrita a até três vezes por dia.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Conheça Léo Pinho, um dos 5 candidatos a prefeito de Valinhos

O Jornal de Valinhos está publicando um resumo da história dos cinco candidatos a prefeito de Valinhos. O material solicitado já está em poder da Redação e será divulgado desde esta terça-feira, dia 10, até este sábado, dia 14, seguindo a ordem alfabética. A biografia de Alexandre Tonetti (União) e de Franklin (PL) já foram publicadas.

Abertas inscrições para cursos de informática e inglês básico do Fundo Social de Valinhos

Inscrições para cursos gratuitos de informática e inglês básico foram abertas pelo Fundo Social de Solidariedade de Valinhos em parceria com a empresa MC Valinhos Educação Profissional. As inscrições encerram no dia 20 de setembro.

“Baile das Debutantes” em 1984 do Clube Atlético Valinhense: Você conhece alguém nesta foto?

Até nos dias de hoje existem clubes em muitas cidades, principalmente em regiões interioranas, que mantêm o tradicional “Baile das Debutantes”. Anualmente realizado, o acontecimento é sempre muito aguardado pelos sócios e marca o primeiro baile da jovem que completa 15 anos, que vai com seu vestido impecavelmente preparado.

Silvio Santos é interpretado no filme “Silvio” por ator que mora em Valinhos

O ator de Valinhos Vinícius Albanez Ricci, de 32 anos, interpreta Silvio Santos durante a juventude no novo filme “Silvio”, que estreia nesta quinta-feira, dia 12, em cinemas do Brasil. Natural da capital paulista, ele mora em Valinhos desde 2022.