Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Dia das Mães: Após falecimento do marido, valinhense busca força na fé para cuidar da família

  • Notícias
  • >
  • Dia das Mães: Após falecimento do marido, valinhense busca força na fé para cuidar da família
Dia das Mães: Após falecimento do marido, valinhense busca força na fé para cuidar da família

Rebeca e os filhos Lucca e Arthur em viagem recente a Balneário Camburiú, Santa Catarina

Neste domingo, dia 14, Dia das Mães, o Jornal de Valinhos traz a história da empresária valinhense Rebeca Capovilla, mãe de Lucca, 8 anos, e Arthur, 5 anos. Ela se tornou viúva recentemente e precisou assumir o papel de chefe de família. Depois da perda do marido Elton Tavares, há dois meses por complicações de um câncer no pâncreas, esta mãe tem retomado a vida junto com os filhos, buscando força na fé e no amor de familiares para ajudar a si e as crianças a superar a perda.

“Temos duas empresas de e-commerce e, ao descobrir a doença em novembro de 2022, comecei a assumir tudo, as viagens, as compras e, paralelamente, a cuidar dele [marido] e das crianças”, contou.

A descoberta da doença do marido abalou a vida da família. “Eu fiquei muito revoltada e Deus foi mostrando que tudo tem um propósito e a gente acaba vendo como somos fortes e capazes. Também vemos como tem pessoas ao nosso redor para nos ajudar. Sem ajuda não conseguiria passar por tudo isso sozinha”.

Rebeca ainda acrescenta que nunca teve medo de chorar na frente dos filhos, para que eles possam expor a dor deles. “Nesse período nos apegamos muito a Deus e rezamos um terço para o papai. Recebemos também muito apoio de toda família”.

Outra atitude da mãe foi fazer uma viagem recentemente com os pequenos para o parque Beto Carrero, em Santa Catarina. “Fizemos  para virar a página. Decidi para isso para que pudéssemos prosseguir na vida um pouco mais leve”, finalizou.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Universitários terão ingressos gratuitos no Hopi Hari no mês de maio

O Hopi Hari divulgou que vai distribuir ingressos gratuitos para universitários nos fins de semana de maio, exceto no dia 24, e no feriado do dia 1º, Dia do Trabalho. Os ingressos serão para o dia 1º, os fins de semana dos dias 3 e 4, 10 e 11, 17 e 18, o domingo do dia 25 e a sexta-feira do dia 31 de maio.

Valinhense Kauã tem 16 anos e aguarda cirurgia para retirada de cisto no pescoço

O jovem Kauã Victor de Souza Gonçalves, de 16 anos, estudante do 2º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Prof. Antônio Alves Aranha, em Valinhos, enfrenta uma intensa batalha pela saúde. Há cerca de cinco meses, ele desenvolveu um cisto na região do pescoço, que tem causado dores recorrentes e desconforto.

Você sabia que ​Valinhos já teve um minizoológico na região central?

Valinhos já teve um minizoológico na região central da cidade que abrigava animais de diferentes ecossistemas e que podia ser visto por qualquer pessoa que trafegava no seu entorno. O minizoológico, que também era chamado de bosquinho, ficava entre as ruas José Milani, Dona Rosina Zagatti Celani e Avenida Onze de Agosto.

Aumenta número de casos de bronquiolite em bebês este ano em Valinhos

O número de casos de bronquiolite em bebês aumentou 42% nos primeiros quatro meses em Valinhos em relação ao mesmo período do ano passado, segundo informações apuradas pelo Jornal de Valinhos com a Secretaria de Comunicação da prefeitura.