Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Edição especial de cicloturismo neste sábado em Valinhos leva participantes ao Observatório da USP

  • Notícias
  • >
  • Edição especial de cicloturismo neste sábado em Valinhos leva participantes ao Observatório da USP

 Foto Prefeitura de Valinhos

Uma edição especial de cicloturismo será promovida neste sábado, dia 5, em Valinhos, aberta à participação do público, e vai desvendar belas paisagens numa rota de 15 quilômetros de extensão, com partida da Casinha do Figo com Chocolate, em Valinhos, até o Observatório Abrahão de Moraes, da USP (Universidade de São Paulo). O evento gratuito acontece a partir das 8 horas.

Para participar basta chegar com antecedência para a concentração no local de saída. O início do trajeto será às 8h30 com previsão de retorno ao ponto de partida às 11h. Os participantes terão tempo livre para as atividades culturais oferecidas no evento “Férias com mais Estrelas”, promovido pelo Observatório em parceria com as prefeituras de Valinhos e Vinhedo. 

O nível da atividade de cicloturismo deste sábado é considerado de moderado à avançado, em estilo MTB (Mountain Bike) com 90% do trajeto em estrada de terra. O passeio é recomendado para pessoas acima de 16 anos que estejam acostumadas à prática do ciclismo.

Entre as recomendações estão utilizar roupas confortáveis e adequadas à prática do ciclismo, levar água e lanches leves como frutas, utilizar protetor solar e repelente, além de usar equipamentos de segurança, sendo capacete, luvas e óculos.

O ponto de partida será da Casinha do Figo Com Chocolate em Valinhos, na Estrada do Jequitibá, no sentido Parque Valinhos. O trajeto inclui a Estrada Parque Valinhos, a Alameda das Caramboleiras, a Rua General José de Lima Figueiredo e a Rua do Observatório, até chegar no destino, o Observatório Abrahão de Moraes. O retorno será feito pelo mesmo itinerário. 

Mais informações podem ser solicitadas à Secretaria de Esportes e Lazer no Whatsapp 3829-5030.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Valinhense Rebekah Santos conquista duas medalhas de Ouro na Copa Jiu-Jitsu Clube Limeira

A jovem atleta Rebekah Santos, de apenas 17 anos, levou o nome de Valinhos ao topo do pódio na Copa Jiu-Jitsu Clube Limeira, realizada no último domingo, dia 13.

Falecimento: Idalgo Antonio Chieratto

Faleceu nesta segunda-feira, dia 14, aos 79 anos, Idalgo Antonio Chieratto, vítima de sepse. Nascido em Campinas, ele viveu toda a sua vida em Valinhos, sendo os últimos 47 anos no bairro Jardim Paraíso.

Diploma digital para graduação passa a ser obrigatório no Brasil

Desde o dia 1º de julho, todos os cursos de graduação no Brasil devem emitir exclusivamente diplomas digitais. A exigência, determinada pelo MEC (Ministério da Educação), se aplica a instituições federais públicas e também privadas. Com isso, os diplomas em papel deixam de ter validade jurídica e passam a ter apenas função representativa.

Falecimento: José Cláudio dos Santos (Claudinho)

Faleceu no último domingo, dia 13, aos 64 anos, José Claudio dos Santos, morador do bairro Cecap, em Valinhos. Ele sofreu uma parada cardíaca em decorrência de uma pneumonia.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.