Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

EJA em Valinhos vai ter modalidade semipresencial

  • Notícias
  • >
  • EJA em Valinhos vai ter modalidade semipresencial
EJA em Valinhos vai ter modalidade semipresencial

A partir desse ano letivo, a EJA (Educação de Jovens e Adultos) passa a contar com a modalidade semipresencial e com currículo modular. As novidades, de acordo com a Secretaria de Educação, permitirão que o aluno flexibilize o tempo dedicado ao estudo.

A EJA permite que as pessoas que não tiveram a oportunidade de frequentar a escola na idade convencional ou não conseguiram concluir os ensinos Fundamental e Médio possam iniciar ou retomar a formação.

“Com o novo modelo, as aulas acontecem presencialmente duas vezes por semana, no período noturno, às segundas e terças-feiras. Nos demais dias, os alunos fazem atividades em suas casas e podem se dirigir à escola caso tenham dúvidas ou se precisarem de um aprofundamento com o professor”, explicou o secretário de Educação, William Leite da Silva.

O coordenador do Ensino Fundamental – Anos Finais e EJA, Lucas Scarone Silva, detalhou que dentro da organização modular, a cada semestre o aluno frequentará um módulo diferente. “E cada módulo terá 400 horas no total e será composto por um grupo de disciplinas”, disse.

A Secretaria destacou ainda que o aluno com certificação do ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos), em alguma área de conhecimento, poderá eliminar disciplinas e terminar mais rápido a EJA.

Os interessados em se inscrever na EJA devem ter idade mínima de 15 anos. As inscrições para a modalidade são feitas na secretaria da EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Cecília Meireles (Rua dos Gerânios, s/nº, no Jardim Paraíso), mediante apresentação de cópia do RG e CPF, da certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e uma foto 3×4.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Moradora de Valinhos conhece família biológica após 42 anos

A moradora de Valinhos Nara de Moraes Barreto Leão, de 42 anos, foi adotada por Maria Clara de Moraes Barreto e Getúlio Alves Barreto logo após o seu nascimento. Em entrevista para o Jornal de Valinhos, Nara contou que teve uma criação muito boa e que seus pais foram muito importantes para sua criação. “Meus pais de criação são maravilhosos, pessoas abençoadas que Deus colocou na minha vida”, disse.

Feira do Produtor de Valinhos acontece na manhã deste sábado no Parque Municipal

A tradicional Feira do Produtor de Valinhos tem mais uma edição na manhã deste sábado, dia 30, no galpão do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini. A feira conta com barracas de frutas, verduras e mix de produtos como pães, iogurte, queijo leite, ovos e outros produtos.

Horário de verão pode voltar ainda este ano. Qual sua opinião?

O Ministério de Minas e Energia, em conjunto com o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), analisa possível volta do horário de verão ainda neste ano.

Wilson Lazaretti de Valinhos ensina animação e conquista o cenário internacional

O valinhense Wilson Lazaretti, de 72 anos, é um nome importante no cinema de animação brasileiro, com vários projetos em sua carreira, ele se destaca por ser um dos fundadores do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas e lecionar aulas no departamento de Artes Plásticas da Unicamp.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.