Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

EMEB do Jardim das Figueiras em Valinhos passa a ter aulas de robótica para 80 alunos

  • Notícias
  • >
  • EMEB do Jardim das Figueiras em Valinhos passa a ter aulas de robótica para 80 alunos

(Foto: Prefeitura de Valinhos)

A EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Vice-Prefeito Antônio Mamoni, que fica no Jardim das Figueiras, em Valinhos, é a quinta escola que passa a contar com aulas de robótica.

As aulas serão às sextas-feiras e acontecerão até agosto, com carga horária de 40 horas. Ao todo, 80 alunos da escola terão acesso a materiais didáticos online e o curso inclui iniciação em programação, automação e princípios básicos da robótica.

Outras quatro EMEB’s da cidade oferecem o programa para alunos: EMEB Prefeito Jerônymo Alves Corrêa, EMEB Cecília Meireles, EMEB Horácio de Salles Cunha e EMEB Governador André Franco Montoro.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Falecimento: Maria Folgate Scupenaro

Faleceu o morador de Valinhos João Carlos Pereira da Costa, conhecido como Mura, aos 64 anos. Ele deixa a mulher Ida Costa, o filho Douglas Biato e os netos Thayla, Manuella, Yanna, Tarislaine, Mikeli, Júnior e Renan. O falecimento ocorreu na segunda-feira, dia 16, em decorrência de uma hemorragia.

Falecimento: João Carlos Pereira da Costa (Mura)

Faleceu o morador de Valinhos João Carlos Pereira da Costa, conhecido como Mura, aos 64 anos. Ele deixa a mulher Ida Costa, o filho Douglas Biato e os netos Thayla, Manuella, Yanna, Tarislaine, Mikeli, Júnior e Renan. O falecimento ocorreu na segunda-feira, dia 16, em decorrência de uma hemorragia.

Fim de semana tem festa junina em três paróquias de Valinhos

O fim de semana será animado por festas juninas em Valinhos, celebrando a aproximação do Dia de São João, comemorado em 24 de junho, próxima terça-feira. As festas vão acontecer nas paróquias de São Sebastião, Santa Rita de Cássia e São José de Anchieta.

Servidores do DAEV recebem homenagem na Câmara de Valinhos

A Central de Atendimento Presencial e o canal 08000 do DAEV SA foram homenageados pela Câmara Municipal com uma Moção de Louvor e Congratulações, aprovada por unanimidade durante a sessão do último dia 10.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.