Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Escolas, GCM´s, 3ª idade e Exército estão entre as atrações do desfile de 7 de Setembro em Valinhos

  • Notícias
  • >
  • Escolas, GCM´s, 3ª idade e Exército estão entre as atrações do desfile de 7 de Setembro em Valinhos

(Foto: Jornal de Valinhos)

O Desfile de 7 de Setembro, que acontece neste sábado, contará com mais de 40 escolas e instituições na Avenida dos Esportes. Com início previsto para 8 horas, o desfile será dividido em quatro blocos e o começo da cerimônia terá a entrada da Guarda Bandeira, hino nacional, hino da independência e hino de Valinhos.

No primeiro bloco, se apresentarão a fanfarra da APAE e a 3ª idade. Na sequência, o segundo bloco estará composto pelo desfile das CEMEI´s, (Centros Municipais de Educação Infantil), com a participação dos bebês com seus pais e responsáveis, Colégio Rinovare, EMEB´s (Escolas Municipais de Educação Básica) e suas fanfarras, e alunos do SESI.

No terceiro bloco estão programados Escoteiros Imigrantes, Azemuti, fanfarra dos Escoteiros de Valinhos, Corpo de Baile e Capoeira, Academia Shaolin, e alunos e professores da Secretaria de Esportes e Lazer. Para fechar o desfile, o último bloco será composto pelo Exército e veículo blindado, agentes da Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de Valinhos com viaturas.

Trechos das ruas Rui Barbosa, Ângelo Capelatto, José Ezequiel da Silva, Luiz N. Medeia, Natalino Spiandorelli e Av. Guarani serão usados para estacionamento. Enquanto a Av. dos Esportes, Av. Onze de Agosto, Rua Campinas, Rua Dom João VI, Rua Pedro Álvares Cabral, Av. Joaquim Alves Corrêa e Rua Coelho Neto terão trechos interditados.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Fiapinho de Manga” e outros pets buscam famílias com muito amor e carinho em Valinhos

O Jornal de Valinhos traz neste domingo, dia 9, sugestões da Rejane Fini para adoções de animais.

Valinhense Nelson Palmeira dedicou 40 anos ao esporte de Valinhos

Após mais de quatro décadas de serviços prestados ao esporte valinhense, Nelson Palmeira, conhecido como Palmeirinha, encerrou em 2021 sua carreira brilhante de 42 anos dedicados ao esporte na cidade, sendo 36 deles na Secretaria Municipal de Esportes. Em sua trajetória, Palmeirinha ajudou a construir e consolidar o esporte valinhense como referência na região.

Obras de asfalto em trecho da Av. dos Esportes em Valinhos começam nesta segunda-feira

A Assessoria de Imprensa da prefeitura informou que a partir de segunda-feira, dia 10, uma faixa de rolamento da Avenida dos Esportes será interditada para a realização de obras de pavimentação rígida, que envolvem escavação, armação de ferragem e concretagem asfáltica. O bloqueio ocorrerá no sentido Jardim São Luiz – Centro, e a previsão é que as intervenções durem cerca de duas semanas.

Valinhense é destaque na categoria Veteranos em tênis de mesa

A Valinhense Joana Palmeira, atleta de destaque na categoria Veteranos 60/64 anos, iniciou sua temporada na 1ª etapa da Liga Nipo de Tênis de Mesa, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, competindo na Categoria Elite.