Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Estoque de sangue está em situação crítica no Hemocentro de Campinas

  • Notícias
  • >
  • Estoque de sangue está em situação crítica no Hemocentro de Campinas
Estoque de sangue está em situação crítica no Hemocentro de Campinas

Doadores durante campanha de doação de sangue no Rotary Club de Valinhos

O Hemocentro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), que fornece bolsas de sangue para 60 hospitais da rede SUS (Sistema Único de Saúde), incluindo a Santa Casa de Valinhos, está com estoque em situação crítica.

De acordo com site do Hemocentro, apenas o tipo sanguíneo AB+ está em situação estável (suficiente para cinco dias). Já os tipos O+ A+, A-, AB- e B- estão em situação mais crítica (inferior a demanda de 24 horas), enquanto que os estoques dos tipos B+ e O- se encontram em alerta (suficiente para um dia).

Interessados em fazer doação, podem entrar em contato com o Hemocentro (0800-722-8432 ou telefone 19 3521-8705), de segunda a sábado, das 7h30 às 15 horas. Em Valinhos, também está programada mais uma Campanha de Doação de Sangue do Rotary Club Valinhos no próximo dia 23, na Rua 12 de Outubro, 635, na Vila Santana, das 8h30 às 12 horas. É importante que o doador se apresente para a triagem com um documento com foto.

 

QUEM PODE DOAR

– Pessoas entre 16 e 70 anos incompletos, com peso superior a 50 quilos. Adolescentes (16 e 17 anos) precisam ter autorização dos responsáveis legais;

– No dia da doação ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas;

– Não ser usuário de drogas;

– Não estar grávida ou amamentando;

– Não ter efetuado contato sexual com pessoas que tenham comportamento de risco para doenças transmissíveis pelo sangue;

– Não fumar duas horas antes da doação.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Buldogue Bud ficou paraplégico por conta de hérnia de disco e hoje usa cadeira de rodas

“Meu nome é Leandro Bouth, sou casado com Lucilia Bouth, e um dos nossos companheiros de quatro patas é o buldogue francês Bud, conhecido nas redes sociais como Bud Em Movimento. Ele tem cinco anos e ficou paraplégico no ano passado.

Cajuzinho e outros pets estão para adoção no Bem-Estar Animal de Valinhos

Para quem deseja adotar um pet, o Bem-Estar Animal está com cães e gatos disponíveis para adoção.

Apaixonado por jiu-jitsu, valinhense Fernando teve AVC e hoje dá aulas para crianças

Fernando Nogueira Rodrigues, de 51 anos, é casado com Roberta Alves de Almeida e pai de Rafael, de 17 anos. Apaixonado por jiu-jitsu, o morador do bairro Jardim Imperial, em Valinhos, treina a arte marcial desde 1992, quando a modalidade ainda era pouco popular no Brasil.

Av. dos Esportes em Valinhos tem “Rolimã de Rua” neste domingo

O tradicional “Rolimã de Rua” terá mais uma edição na manhã deste domingo, dia 15, a partir das 8 horas na Avenida dos Esportes, ao lado do Parque Monsenhor Bruno Nardini, em Valinhos.