Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Falecimento: Adailton dos Santos Prado (Daia)

  • Notícias
  • >
  • Falecimento: Adailton dos Santos Prado (Daia)
Falecimento: Adailton dos Santos Prado (Daia)

Daia trabalhou na Unilever e era apaixonado por futebol, em especial pelo Cruzeiro, time do futebol amador, e o Santos FC

Faleceu nesta segunda-feira, dia 8, o ex-jogador de futebol amador, Adailton dos Santos Prado, conhecido como Daia, aos 61 anos, no Hospital das Clínicas da Unicamp, onde fazia tratamento no fígado.

Daia nasceu em Miracatu, na região do Vale do Ribeira, no Estado de São Paulo, e veio com poucos meses de vida para Valinhos junto com o pai Domingos do Prado e a mãe Maria Conceição do Prado.

Em Valinhos, seu pai teve ainda três filhos com Maria: Adelson, Andrea e Arilson. Com menos de 12 anos de idade, Daia perdeu sua mãe e ajudou muito a cuidar da casa e de seus irmãos mais novos. Na segunda união do seu pai ele teve mais três irmãos: Alessandra, Anderson e Aline.

Ainda de acordo com Tamiris, o sonho de Daia sempre foi ser jogador de futebol. “Começou profissional no Guarani, mas teve que parar para trabalhar. Entrou na Gessy Lever [hoje Unilever], em 1987 e ficou até 2010. Formado em Engenharia Mecânica e Matemática, tinha mestrado e doutorado. Ele sempre muito estudioso e fluente em Inglês. Fez história em sua carreira e muitos projetos. Foi respeitado por todos os colegas, que sempre falam somente bem dele e com orgulho, admiração e gratidão. Muitos nos disseram que nunca houve um gestor com tanta honestidade e caráter”, destacou ela.

Mesmo não podendo levar adiante a carreira de jogador profissional, Daia não deixou sua paixão pelo esporte de lado. Foi jogador do Cruzeiro, no amador e veteranos de Valinhos, e era torcedor do Santos FC.

De acordo com sua filha, Tamiris, Daia conheceu a esposa muito novo. “Eles foram prometidos em casamento. Quando os dois ainda eram bebês, as avós falaram que eles iriam se casar”.

Daia se casou com Heloísa Leite Prado, com quem teve os filhos Tatiane, Thaís, Tamiris e Tharique. “Foi um excelente esposo e um pai maravilhoso. Abriu uma empresa e no momento estava aposentado”, revelou Tamiris.

Além da esposa e filhos, Daia deixou os genros Flavio, João Paulo e Wesley e os netos Ana Beatriz e Matteo. O velório de Daia foi realizado na manhã desta terça-feira, dia 9, no Cemitério São João Batista, em Valinhos, sendo seu corpo cremado no Crematório Itatiba.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Você sabia que Valinhos já serviu de refúgio para moradores de Campinas?

Valinhos já serviu de refúgio para os moradores de Campinas durante um episódio que marcou a história das duas cidades. Em 1889, Campinas enfrentou uma devastadora epidemia de febre amarela, que resultou na redução drástica de sua população.

Desenvolvimento urbano, tradição rural e qualidade de vida se unem em Valinhos

Valinhos celebra seus 129 anos com indicadores que refletem seu desenvolvimento contínuo. Segundo o IBGE, a cidade possui uma população estimada de 133.169 habitantes em 2022, com uma densidade demográfica de 850,78 habitantes por km². Esse crescimento populacional é impulsionado por um fluxo migratório significativo, com cerca de 60% dos residentes originários de outras cidades, atraídos pela qualidade de vida e infraestrutura urbana.

Ramones Cover se apresenta na Washington Luís para comemorar o aniversário de Valinhos

Ramones Cover e outras três bandas são atrações da Tenda do Rock, evento que acontece nesta quinta-feira, a partir das 18 horas, na Praça Washington Luís, para comemorar os 129 anos de Valinhos, celebrado em 28 de maio.

Adoniran Barbosa e Flávio de Carvalho: ilustres de Valinhos

Entre muitos artistas relevantes que fazem parte da história de Valinhos, o Jornal de Valinhos destaca dois gênios que são referência em suas respectivas e diversas atuações.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.