Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Falecimento: Adailton dos Santos Prado (Daia)

  • Notícias
  • >
  • Falecimento: Adailton dos Santos Prado (Daia)
Falecimento: Adailton dos Santos Prado (Daia)

Daia trabalhou na Unilever e era apaixonado por futebol, em especial pelo Cruzeiro, time do futebol amador, e o Santos FC

Faleceu nesta segunda-feira, dia 8, o ex-jogador de futebol amador, Adailton dos Santos Prado, conhecido como Daia, aos 61 anos, no Hospital das Clínicas da Unicamp, onde fazia tratamento no fígado.

Daia nasceu em Miracatu, na região do Vale do Ribeira, no Estado de São Paulo, e veio com poucos meses de vida para Valinhos junto com o pai Domingos do Prado e a mãe Maria Conceição do Prado.

Em Valinhos, seu pai teve ainda três filhos com Maria: Adelson, Andrea e Arilson. Com menos de 12 anos de idade, Daia perdeu sua mãe e ajudou muito a cuidar da casa e de seus irmãos mais novos. Na segunda união do seu pai ele teve mais três irmãos: Alessandra, Anderson e Aline.

Ainda de acordo com Tamiris, o sonho de Daia sempre foi ser jogador de futebol. “Começou profissional no Guarani, mas teve que parar para trabalhar. Entrou na Gessy Lever [hoje Unilever], em 1987 e ficou até 2010. Formado em Engenharia Mecânica e Matemática, tinha mestrado e doutorado. Ele sempre muito estudioso e fluente em Inglês. Fez história em sua carreira e muitos projetos. Foi respeitado por todos os colegas, que sempre falam somente bem dele e com orgulho, admiração e gratidão. Muitos nos disseram que nunca houve um gestor com tanta honestidade e caráter”, destacou ela.

Mesmo não podendo levar adiante a carreira de jogador profissional, Daia não deixou sua paixão pelo esporte de lado. Foi jogador do Cruzeiro, no amador e veteranos de Valinhos, e era torcedor do Santos FC.

De acordo com sua filha, Tamiris, Daia conheceu a esposa muito novo. “Eles foram prometidos em casamento. Quando os dois ainda eram bebês, as avós falaram que eles iriam se casar”.

Daia se casou com Heloísa Leite Prado, com quem teve os filhos Tatiane, Thaís, Tamiris e Tharique. “Foi um excelente esposo e um pai maravilhoso. Abriu uma empresa e no momento estava aposentado”, revelou Tamiris.

Além da esposa e filhos, Daia deixou os genros Flavio, João Paulo e Wesley e os netos Ana Beatriz e Matteo. O velório de Daia foi realizado na manhã desta terça-feira, dia 9, no Cemitério São João Batista, em Valinhos, sendo seu corpo cremado no Crematório Itatiba.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Veja os 10 SUVs mais furtados e roubados no Estado no 1º semestre deste ano

De acordo com estudo feito pela empresa de rastreamento veicular Ituran com base em dados oficiais disponibilizados pela Secretaria da Segurança Pública do Estado, os dez SUVs (Veículos Utilitários Desportivos) mais furtados e roubados no primeiro semestre de 2024 no Estado de São Paulo são:

Valinhense Sabrina dá aulas de história e conta dificuldades e alegrias em ser professora

Sabrina Amanda da Silva Aquino, de 26 anos, é formada em História e trabalha como professora na Escola Estadual Américo Belluomini, em Valinhos, e na Maria do Carmo Ricci Von Zuben, em Vinhedo. Ela dá aulas de História, Filosofia e Projeto de Vida.

Fogo é considerado extinto na Serra dos Cocais em Valinhos

A prefeita de Valinhos Lucimara (PSD) informou na tarde desta sexta-feira, dia 6, através de suas redes sociais, que o fogo na Serra dos Cocais foi considerado extinto. A região estava sendo afetada pelo incêndio de grandes proporções desde o último sábado, dia 31 de agosto.

Perícia avalia se foi criminal ou não incêndio na Serra dos Cocais em Valinhos

Agentes da Polícia Científica estiveram na Serra dos Cocais, em Valinhos, para perícia, com o objetivo de analisar se foi criminal ou não o incêndio de grandes proporções que vem atingindo a região desde o último sábado, dia 31 de agosto até esta sexta-feira, dia 6.