Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Falecimento: Adailton dos Santos Prado (Daia)

  • Notícias
  • >
  • Falecimento: Adailton dos Santos Prado (Daia)
Falecimento: Adailton dos Santos Prado (Daia)

Daia trabalhou na Unilever e era apaixonado por futebol, em especial pelo Cruzeiro, time do futebol amador, e o Santos FC

Faleceu nesta segunda-feira, dia 8, o ex-jogador de futebol amador, Adailton dos Santos Prado, conhecido como Daia, aos 61 anos, no Hospital das Clínicas da Unicamp, onde fazia tratamento no fígado.

Daia nasceu em Miracatu, na região do Vale do Ribeira, no Estado de São Paulo, e veio com poucos meses de vida para Valinhos junto com o pai Domingos do Prado e a mãe Maria Conceição do Prado.

Em Valinhos, seu pai teve ainda três filhos com Maria: Adelson, Andrea e Arilson. Com menos de 12 anos de idade, Daia perdeu sua mãe e ajudou muito a cuidar da casa e de seus irmãos mais novos. Na segunda união do seu pai ele teve mais três irmãos: Alessandra, Anderson e Aline.

Ainda de acordo com Tamiris, o sonho de Daia sempre foi ser jogador de futebol. “Começou profissional no Guarani, mas teve que parar para trabalhar. Entrou na Gessy Lever [hoje Unilever], em 1987 e ficou até 2010. Formado em Engenharia Mecânica e Matemática, tinha mestrado e doutorado. Ele sempre muito estudioso e fluente em Inglês. Fez história em sua carreira e muitos projetos. Foi respeitado por todos os colegas, que sempre falam somente bem dele e com orgulho, admiração e gratidão. Muitos nos disseram que nunca houve um gestor com tanta honestidade e caráter”, destacou ela.

Mesmo não podendo levar adiante a carreira de jogador profissional, Daia não deixou sua paixão pelo esporte de lado. Foi jogador do Cruzeiro, no amador e veteranos de Valinhos, e era torcedor do Santos FC.

De acordo com sua filha, Tamiris, Daia conheceu a esposa muito novo. “Eles foram prometidos em casamento. Quando os dois ainda eram bebês, as avós falaram que eles iriam se casar”.

Daia se casou com Heloísa Leite Prado, com quem teve os filhos Tatiane, Thaís, Tamiris e Tharique. “Foi um excelente esposo e um pai maravilhoso. Abriu uma empresa e no momento estava aposentado”, revelou Tamiris.

Além da esposa e filhos, Daia deixou os genros Flavio, João Paulo e Wesley e os netos Ana Beatriz e Matteo. O velório de Daia foi realizado na manhã desta terça-feira, dia 9, no Cemitério São João Batista, em Valinhos, sendo seu corpo cremado no Crematório Itatiba.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Buldogue Bud ficou paraplégico por conta de hérnia de disco e hoje usa cadeira de rodas

“Meu nome é Leandro Bouth, sou casado com Lucilia Bouth, e um dos nossos companheiros de quatro patas é o buldogue francês Bud, conhecido nas redes sociais como Bud Em Movimento. Ele tem cinco anos e ficou paraplégico no ano passado.

Cajuzinho e outros pets estão para adoção no Bem-Estar Animal de Valinhos

Para quem deseja adotar um pet, o Bem-Estar Animal está com cães e gatos disponíveis para adoção.

Apaixonado por jiu-jitsu, valinhense Fernando teve AVC e hoje dá aulas para crianças

Fernando Nogueira Rodrigues, de 51 anos, é casado com Roberta Alves de Almeida e pai de Rafael, de 17 anos. Apaixonado por jiu-jitsu, o morador do bairro Jardim Imperial, em Valinhos, treina a arte marcial desde 1992, quando a modalidade ainda era pouco popular no Brasil.

Av. dos Esportes em Valinhos tem “Rolimã de Rua” neste domingo

O tradicional “Rolimã de Rua” terá mais uma edição na manhã deste domingo, dia 15, a partir das 8 horas na Avenida dos Esportes, ao lado do Parque Monsenhor Bruno Nardini, em Valinhos.