Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Falecimento: Clementina Marinangelo Olivo

  • Notícias
  • >
  • Falecimento: Clementina Marinangelo Olivo
Falecimento: Clementina Marinangelo Olivo

Clementina foi uma das última moradoras da Rua Antonio Carlos, no Centro, em Valinhos

Faleceu às 21h30 desta quinta-feira, dia 29 de fevereiro, a valinhense Clementina Marinangelo Olivo, aos 97 anos. Ela estava internada no Hospital da Unimed, em Campinas, onde veio a falecer por sepse (infecção generalizada).

Natural de Valinhos, Clementina era a caçula entre os 10 filhos da família Marinangelo, tradicional na cidade. Em 1945 ela se casou com Aurélio Olivo, filho do comerciante Bortholo Olivo. A família Olivo sempre teve vários ramos de negócio na cidade, entre eles o antigo Cine Brasil, Padaria Brasileira (hoje Padaria Valinhense) e a antiga Farmácia Central.

 

Com Aurélio, Clementina se tornou mãe de Carmem Silvia Olivo (já falecida), Nelson José Olivo (já falecido), Aurélio José Olivo e Silvio José Olivo (já falecido). Aurélio é engenheiro civil e foi secretário de Obras e diretor de diversos departamentos da prefeitura, até se aposentar há pouco mais de dois anos. Já Silvio foi médico pediatra, com importante atuação na rede pública municipal.

E o marido de Clementina, Aurélio (falecido), foi vereador de 1963 a 1966, sendo presidente da Câmara em 1966. “A participação da minha mãe na criação dos filhos, ao lado do meu pai, foi de extrema valia. Ela nos passou os valores de sempre respeitar as pessoas e, acima de tudo, sermos honestos”, comentou o filho Aurélio José Olivo.

Clementina foi uma das últimas moradoras da Rua Antonio Carlos, no Centro, residindo no imóvel de número 117 até 2020. O Jornal de Valinhos, por oito anos, de 2009 a 2017, locou uma sala de propriedade de Clementina, no Centro, para manter seu escritório. “Ela sempre foi muito amável e simpática. Às vezes eu almoçava frango com polenta que ela fazia e passava em sua casa para tomar um café e papear”, recorda-se Vinícius Di Nardo Silva, diretor presidente do JV.

Além do filho Aurélio José, ela deixou os netos Rodolfo, Rebeca, André e Leandro, e as bisnetas Beatriz, Brenda, Maria Cecília e Maria Alice. O velório de Clementina está sendo realizado até às 16 horas desta sexta-feira, dia 1º, no Cemitério Municipal São João Batista, em Valinhos, onde será o sepultamento, logo em seguida.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Novo “Super Radar” vai detectar eventos climáticos em Valinhos e região

Um novo equipamento, denominado “super radar”, chegou recentemente à região e poderá ser utilizado pelo COE (Centro de Operações de Emergência) da Defesa Civil de Valinhos. Esse dispositivo permitirá a detecção de eventos climáticos extremos com rapidez e precisão.

Altas temperaturas e dias nublados podem marcar final de semana em Valinhos

O final de semana entre esta sexta-feira e domingo, dias 20 e 22, em Valinhos, pode ser marcado por dias nublados e chuvosos, mas com temperaturas elevadas, de acordo com o portal meteorológico Climatempo. Os termômetros podem marcar máxima de até 35°C nos próximos dias.

Matriz de São Sebastião de Valinhos terá concerto musical na noite desta sexta

Na noite desta sexta-feira, dia 20, a Matriz São Sebastião receberá, a partir das 20 horas, a apresentação musical “Stabat Mater Dolorosa”, onde serão ilustradas as dores de Nossa Senhora aos pés da cruz.

Rodeio de Jaguariúna tem show de Ana Castela, Luan Santana e outros artistas a partir desta 6ª

A 35ª edição do Jaguariúna Rodeo Festival, o tradicional rodeio de Jaguariúna, inicia nesta sexta-feira, dia 20, no complexo da Red Eventos. A festividade será realizada até o dia 28 deste mês.