Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Família de Valinhos reencontra irmã mais velha depois de 64 anos

  • Notícias
  • >
  • Família de Valinhos reencontra irmã mais velha depois de 64 anos
Família de Valinhos reencontra irmã mais velha depois de 64 anos

A família Vianna, de origem vinhedense e que atualmente tem familiares espalhados em Valinhos e Vinhedo, conseguiu localizar e reencontrar a irmã mais velha, Maria Amélia Vianna, 80 anos, depois de 64 anos de separação. O reencontro entre irmãos ocorreu entre os últimos dias 19 e 21, sexta-feira a domingo, em Valinhos.

Sobrinha de Maria Amélia, a valinhense Gizele Regina da Silva Bevilacqua, 49 anos, foi quem teve a iniciativa, a pedido de sua mãe, Ana, de procurar a irmã mais velha da qual não se tinha notícia desde 1958.

“Minha tia tinha 16 anos de idade quando, em 1958, trabalhava em uma casa de família em Jundiaí. Órfã de mãe, ela morava com pai e outros seis irmãos, incluindo minha mãe, em um sítio na Rocinha, hoje Vinhedo, quando seu patrão, um major do Exército, foi transferido para Resende (RJ). Como meu avô não tinha estrutura para cuidar dos sete filhos, pediu ajuda para uma irmã ou parentes, que judiavam muito das crianças. Ao receber a proposta de ir embora para trabalhar para a família do major, minha tia se mudou”, explicou Gizele.

Maria Amélia é a mais velha entre os irmãos Antônio José, Joaquim, Benedito, José Maria (todos falecidos), Ana (mãe de Gizele) e Aparecida das Dores, fruto do segundo casamento do saudoso Luiz Barbosa Vianna.

 

START

Gizele contou que sua mãe e tias sempre contaram sobre a história da tia Amélia e da tristeza de não saberem se ela estava viva ou não. “Foi quando eu, no final de fevereiro, decidi procurar a ONG Goodangels, que ajuda a encontrar pessoas desaparecidas. Eles conseguiram estabelecer contato com minha prima Vera, filha da tia Amélia”, revelou.

 

REENCONTRO

O reencontro de Amélia, que depois descobriu ter mais cinco irmãos do terceiro casamento de seu pai, foi no aeroporto de Viracopos, em Campinas. Depois os demais membros da família foram recepcioná-la na casa de Gizele, no São Cristóvão, em Valinhos. No último dia 20, sábado, a família Vianna fez um mais um encontro em uma chácara com 80 pessoas. “Foram momentos de emoções, alegrias e histórias. Acreditamos que todos têm o direito de conhecer sua história de vida”, finalizou.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Eaton abre 55 vagas de estágio para Valinhos e região

A Eaton, empresa global de gerenciamento de energia, abriu nesta segunda-feira, 4, as inscrições para o Programa de Estágio 2026, com 55 vagas para as unidades de Valinhos, Campinas e Mogi Mirim. As oportunidades são para estudantes de curso superior e técnico com previsão de formação entre 2026 e 2027.

Coro da Cidade de Valinhos abre inscrições para novas vozes

Com vagas abertas para sopranos, contraltos, mezzos, tenores, baixos e barítonos, o Coro da Cidade de Valinhos divulgou nesta segunda-feira, dia 4, o formulário de inscrições para interessados em integrar o time de coralistas em 2025. As audições já serão na próxima segunda-feira, dia 11, a partir das 19h30, na Sede da FEAV, localizada na Rua Antônio Nicolau, 84, no Bairro Bom Retiro em Valinhos.

Falecimento: Gilberta D’Ávila

Faleceu no último domingo, dia 3, a moradora de Valinhos, Gilberta D´Ávila, aos 103 anos.

Concurso para escrevente com salário inicial de R$ 6 mil é anunciado pelo Tribunal de Justiça

O Tribunal de Justiça de São Paulo publicou na última sexta-feira, 1º, o edital do concurso público para o cargo de escrevente técnico judiciário na capital e atuação na 1ª Região Administrativa Judiciária. A oportunidade contempla o salário inicial de R$ 6.345,94, mais auxílios para alimentação, saúde e transporte. As inscrições começarão no próximo dia 13 e serão encerradas em 22 de setembro, exclusivamente pelo site da Fundação Vunesp, organizadora do concurso.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.