Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Farmácia 24h é inaugurada ao lado da UPA de Valinhos pela prefeitura

  • Notícias
  • >
  • Farmácia 24h é inaugurada ao lado da UPA de Valinhos pela prefeitura
Farmácia 24h é inaugurada ao lado da UPA de Valinhos pela prefeitura

Vereador Alécio Cau é autor do Projeto de Lei que tornou obrigatória implantação da farmácia 24 horas

A prefeitura de Valinhos inaugurou na manhã desta quinta-feira, dia 14, a farmácia 24 horas em um prédio anexo à UPA (Unidade de Pronto Atendimento). A solenidade contou com a presença da prefeita Capitã Lucimara (PSD), secretários e vereadores, entre eles Alécio Cau (PDT), autor do Projeto de Lei de 2022 que tornou obrigatória a implantação pela prefeitura de uma farmácia pública 24 horas no município.

A farmácia está localizada no prédio que abrigava o SAMV (Serviço de Atendimento Móvel de Valinhos), que foi transferido para o Jardim do Lago.

 “A abertura dessa farmácia é uma batalha do nosso mandato e que finalmente se transforma em realidade. Nós não temos o controle de quando ficaremos doentes e nem de quando precisaremos de um medicamento. A população de Valinhos precisava ter à disposição uma farmácia para atender suas necessidades”, explicou o vereador Alécio em entrevista.

Já na solenidade, ele destacou que esse serviço melhora a qualidade de vida da população. “Meus parabéns a todos os servidores e às secretarias de Saúde e de Serviços Públicos porque sabemos que foi muito trabalho para tornar esse projeto uma realidade”.

O secretário municipal de Saúde, João Gabriel Vieira, revelou que o objetivo é que o paciente atendido na UPA de madrugada, por exemplo, não precise esperar a abertura da farmácia central ou das UBS’s para retirar o medicamento.

“É mais uma ação para ampliar o acesso da população aos serviços de saúde da rede municipal, que já teve avanços com a ampliação do número de medicamentos ofertados, com o horário de funcionamento estendido nas Unidades de Saúde, com o novo laboratório, além dos mutirões para zerar diversas filas de espera”, afirmou a prefeita.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Rock Out Festival tem participação de seis bandas no domingo em Valinhos

O Rock Out Festival acontece neste domingo, dia 13, no Parque Municipal de Valinhos, a partir das 11 horas, com seis bandas e várias atrações para comemorar o Dia Mundial do Rock, celebrado em 13 de julho. O festival é gratuito, mas a organização pede ao público para doar um quilo de alimento não perecível, que será doado para famílias em situação de vulnerabilidade da cidade.

Marcos Pavan defende equipe de Valinhos e celebra vitórias no atletismo

Atleta da equipe de atletismo de Valinhos, Marcos Vinicius Pavan começou a se dedicar aos esportes aos 7 anos de idade, quando não perdia a oportunidade de participar de competições variadas. Com o tempo, acabou se dedicando à modalidade salto em altura e também disputa corridas de rua.

Inscrições para cursos gratuitos de beleza em Valinhos serão abertas nesta segunda

Serão abertas nesta segunda-feira, dia 14, as inscrições presenciais para três cursos gratuitos de qualificação profissional voltados à área da beleza: Manicure e Cutilagem, Corte de Cabelo Feminino e Corte de Cabelo Masculino, promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Valinhos. Os cursos serão realizados em agosto.

Valinhense pratica dieta ovolactovegetariana por uma alimentação mais consciente

Em Valinhos, o crescimento da oferta de pratos sem carne em restaurantes e estabelecimentos gastronômicos acompanha uma tendência cada vez mais presente em todos os lugares: a busca por uma alimentação mais consciente.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.