Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Há 20 anos, valinhense Paula encanta crianças com histórias e contos

  • Notícias
  • >
  • Há 20 anos, valinhense Paula encanta crianças com histórias e contos
Há 20 anos, valinhense Paula encanta crianças com histórias e contos

Paula é criadora do projeto “A mala de Contos & Encantos”

O ato de contar histórias passa de geração em geração encantando crianças, jovens e adultos a conhecerem o mundo dos contos.

Em comemoração ao Dia Nacional do Contador de História, celebrado nesta segunda-feira, dia 20, o Jornal de Valinhos entrevistou a contadora valinhense Paula Negrão, 57 anos, que já soma mais de 20 anos de atuação no mundo das narrações. Moradora do Jardim Nova Suíça há 17 anos, Paula ingressou na área como voluntária na Associação Viva e Deixe Viver, organização sem fins lucrativos que tem como objetivo levar a arte de contar histórias para crianças hospitalizadas.

Paula realizou vários cursos de formação, entre eles o curso na Biblioteca Temática dos Contos de Fadas Hans Christian Andersen, na cidade de São Paulo. Em entrevista ao JV, a contadora destacou que ao longo deste percurso de duas décadas, identificou a importância do simples ato de contar uma história que é capaz de transformar a vida de uma criança. “Nós transportamos os nossos pequenos para um universo repleto de imagens, ensinamentos e vivências, fatores que contribuem para o desenvolvimento emocional. Além disso, a história também pode potencializar a atenção, concentração e criatividade, para quem está ouvindo e narrando”, comentou.

Questionada sobre quais os principais contos que aborda em suas narrações, Paula destacou o projeto “A mala de Contos & Encantos”, que aborda histórias da literatura infantil e juvenil dos principais autores brasileiros. “A arte faz parte da minha vida e procuro transformá-la a cada momento em histórias de encantamento e emoção”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Shopee anuncia 150 vagas de emprego para região após anúncio de centro logístico em Louveira

A Shopee anunciou nesta segunda-feira, dia 17, a abertura de 150 vagas com contratação imediata para centro de distribuição, em …

Campinas terá laboratório para identificar vírus e evitar futuras pandemias

Foto: Divulgação CNPEM O primeiro laboratório de biossegurança máxima do Brasil, o Órion, será construído em Campinas no CNPEM (Centro …

Auto Escola Campos

Prova teórica gratuita 🚘🚙 Está pensando em tirar a sua habilitação? Esse é o momento perfeito. A Dica do Vinícius …

Com 5.348 casos de dengue, mais dois bairros de Valinhos recebem fumacê a partir desta 3ª

Foto: Prefeitura de Valinhos Com 5.348 casos de dengue e nove óbitos em investigação neste ano em Valinhos, os bairros …