Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Hospital Galileo será o hospital referência do PSC Saúde a partir de novembro

  • Notícias
  • >
  • Hospital Galileo será o hospital referência do PSC Saúde a partir de novembro

(Foto: Jornal de Valinhos)

O convênio PSC Saúde informou que o hospital referência em que passará a atuar é o Hospital e Maternidade Galileo, e não mais a Santa Casa de Valinhos, a partir do próximo dia 1º de novembro.

De acordo com o PSC Saúde, todo tipo de atendimento, incluindo urgência, emergência e internações, que antes eram realizados na Santa Casa de Valinhos para os beneficiários do PSC Saúde, agora passarão para o Galileo. Já para a especialidade de Pediatria, o hospital referência passará a ser o Hospital Irmãos Penteado, localizado na Rua Barreto Leme, 1.604, no Centro, em Campinas.

Segundo o PSC Saúde, a mudança se deve, única e exclusivamente, a relações comerciais entre o convênio e a Santa Casa de Valinhos. A proposta oferecida pelo plano não foi aceita pela Santa Casa, que, em contrapartida sugeriu um contrato com o valor fixo mensal de R$ 1,5 milhão, o que para o PSC Saúde, seria impraticável, informou.

Vale destacar que o paciente ou beneficiário que estiver internado ou sendo submetido a tratamentos de alta complexidade terá seu tratamento mantido mesmo após o encerramento do credenciamento da Santa Casa de Valinhos e até que cesse a necessidade do mesmo.

“A ANS (Agência Nacional de Saúde), que regula os critérios para a alteração da rede credenciada, estabelece que a substituição de prestadores não é ilegal e pode ocorrer desde que haja comunicação com 30 dias de antecedência aos consumidores. E isso já está sendo feito. Todas as cerca de 7 mil vidas atendidas pelo PSC-Saúde estão sendo comunicadas do descredenciamento, bem como médicos cooperados e prestadores”, informa a nota do PSC Saúde.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 98251-8840 e (19) 99131-2679, ambos WhatsApp ou pelo e-mail assistencia@psc-saude.com.br.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Quarta é Feira é realizada nesta quarta de feriado com orientações da Zoonoses de Valinhos

A Quarta É Feira será realizada normalmente nesta quarta-feira, feriado de 9 de julho em homenagem à Revolução Constitucionalista, a partir das 15 horas, no CACC (Centro de Artes Cultura e Comércio de Valinhos). Equipe da Divisão de Vigilância em Zoonoses de Valinhos estará na feira para orientar o público sobre doenças transmitidas pelos animais aos seres humanos.

Programa de oficinas gratuitas para jovens dos Patrulheiros de Valinhos tem inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Programa Mundo do Trabalho, do Círculo de Amigos do Patrulheiro de Valinhos, voltado a jovens de 16 a 22 anos, moradores da cidade. Os interessados devem se cadastrar no link https://forms.gle/mZd3QfqN9rNVg4TY8 e anexar os documentos exigidos.

Operação especial da Guarda combate o uso de linhas de pipa com cerol em Valinhos

Com a chegada das férias de julho, a GCM (Guarda Civil Municipal) de Valinhos intensificou as operações de fiscalização contra o uso de cerol em linhas de pipa. O cerol, mistura de cola com vidro moído, é proibido por lei e quem for pego usando a linha cortante pode ser detido e ter que pagar multas de até R$ 2 mil.

Feira do Agricultor do Jd. do Lago de Valinhos tem início às 17 horas às terças-feiras

A Feira do Agricultor do Jardim do Lago, de Valinhos, tem início às 17 horas, todas as terças-feiras, para facilitar o acesso do consumidor que sai do trabalho e está chegando em sua casa por volta desse horário.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.