Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Karateca valinhense lança livro contando sua trajetória no esporte

  • Notícias
  • >
  • Karateca valinhense lança livro contando sua trajetória no esporte

Daniel com seu kimono e sua faixa preta

Amante do karatê, o valinhense Daniel Aparecido Zeminiani, de 47 anos, lançou em maio deste ano um livro intitulado “o karatê transformando minha vida”, em que narrou, de forma simples e objetiva, as suas maiores dificuldades dentro do esporte. Em entrevista, Daniel falou que quis escrever o livro "de uma forma que todos os leitores conseguissem entender a mensagem que eu queria passar”, comentou.

O karateca conheceu e começou a se interessar pelo esporte assistindo a filmes que apresentavam a modalidade, mas começou a praticar em 1993. Se inscreveu para participar dos treinos que aconteciam no antigo Clube Rigesa com o professor Edson Cremasco.

O lutador revelou o motivo de ter começado no esporte. “Na época de escola, sofria bullying, então eu também quis treinar alguma arte marcial para aprender algumas técnicas de defesa caso necessitasse algum dia.”

No começo de sua trajetória no karatê, Daniel sentiu muita insegurança e medo nos treinamentos, chegou a parar de lutar por quatro anos, mas após muita insistência de seu treinador, voltou a focar na modalidade e nunca mais parou de treinar.

Depois desses quatro anos parado, Daniel relata que conseguiu se encontrar no esporte e se desvincular do sentimento de insegurança que tinha, o que ajudou também na vida pessoal, que ganhou mais confiança no cotidiano.

LIVRO

A inspiração para começar a escrever aconteceu no natal de 2014, quando sentiu uma necessidade de apresentar suas vivências no esporte.

“Quando eu comecei a escrever, não sabia o que faria com o livro, eu apenas senti que Deus queria que eu postasse, então deixei o medo de lado e fui atrás de editoras. Felizmente consegui publicar a minha história”, finalizou Daniel.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Espetáculo de dança “Sobre Nós” terá apresentação gratuita em Valinhos nesta sexta-feira

O Teatro Darci Rossi, na Câmara Municipal de Valinhos, receberá na noite desta sexta-feira, dia 18, às 20 horas, o espetáculo de jazz e dança contemporânea “Sobre Nós”, que explora a relação entre o passado e o presente, com músicas como “Evidências” e “Como Vai Você” e peças eruditas do compositor e maestro brasileiro Villas Lobos.

Horário de verão não será adotado neste ano, anuncia o governo federal

O governo federal decidiu, nesta quarta-feira, dia 16, que o horário de verão não será retomado neste ano. O Jornal de Valinhos havia publicado a pouco mais de um mês sobre a discussão, que foi encerrada nesta quarta-feira e anunciada após reunião que avaliou os impactos econômicos e energéticos da decisão.

Falecimento: Glauter de Assis (Camiseta)

Faleceu nesta terça-feira, dia 15, devido a um problema pulmonar, Gualter de Assis, aos 89 anos. Carinhosamente conhecido como Camiseta ou Mineiro, Gualter morava no Jardim das Figueiras e estava internado na Santa Casa de Valinhos há 17 dias.

Anélio Zanuchi, fundador da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos, falece aos 76 anos

Faleceu na noite desta terça-feira, dia 15, o comerciante, líder social e fundador da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos, Anélio Zanuchi, aos 76 anos. Ele havia sofrido um infarto e estava internado na Santa Casa de Valinhos.