Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Kássia descobriu em aulas do Centro Cultural de Valinhos alternativa para o teatro

  • Notícias
  • >
  • Kássia descobriu em aulas do Centro Cultural de Valinhos alternativa para o teatro

(Foto: Arquivo Pessoal)

O trabalho através do home office na época da pandemia fez com que Kássia Barreto da Costa, 58 anos, se sentisse completamente enclausurada e estressada. Em busca de alternativas ela se deparou com as aulas gratuitas de teatro do Centro Cultural Vicente Musselli, em Valinhos, área pela qual se apaixonou e concilia ao trabalho desde então.

Em entrevista ao Jornal de Valinhos, a moradora do Jardim São Marcos, que trabalha na área de tecnologia da informação, contou que “me inscrevi para as aulas acreditando que não conseguiria, por ser algo bem diferente da minha realidade, mas acabei descobrindo uma nova Kássia”.

Kássia já atuou nas peças “Filmes Inacessíveis”, dirigida por Luana Marques; “Os ET´s e a Porca”, “Amor Líquido”, “Spectrus, o mundo das sombras”, “Os invertidos”, dirigidas por Vanderley Carneosso; “Paixão de Cristo”, adaptação e direção de Luciano Corrêa; e “O ministério de Jesus na visão de Maria Madalena”, seu monólogo autoral. Ela ainda já foi indicada como melhor atriz em junho, no festival de teatro amador “Prêmio Eliete Fernandes”, em São Paulo, com o seu monólogo “Amor Líquido”.

Sobre o que o teatro se tornou para Kássia, ela não escondeu o amor pela arte. “O teatro é vida, é cura, é socialização, autoconhecimento e desperta o amor próprio. É um espaço onde a gente se descobre, onde temos liberdade para sermos nós mesmos (…) isso é um trabalho maravilhoso, que não só exige que olhemos para dentro de nós, mas que também nos ajuda a elaborar e curar feridas do passado. Quanto mais me conheço, mais cresço nos meus personagens e mais qualidade entrego ao meu público. Teatro é libertador”, finalizou.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Rock Out Festival tem participação de seis bandas no domingo em Valinhos

O Rock Out Festival acontece neste domingo, dia 13, no Parque Municipal de Valinhos, a partir das 11 horas, com seis bandas e várias atrações para comemorar o Dia Mundial do Rock, celebrado em 13 de julho. O festival é gratuito, mas a organização pede ao público para doar um quilo de alimento não perecível, que será doado para famílias em situação de vulnerabilidade da cidade.

Marcos Pavan defende equipe de Valinhos e celebra vitórias no atletismo

Atleta da equipe de atletismo de Valinhos, Marcos Vinicius Pavan começou a se dedicar aos esportes aos 7 anos de idade, quando não perdia a oportunidade de participar de competições variadas. Com o tempo, acabou se dedicando à modalidade salto em altura e também disputa corridas de rua.

Inscrições para cursos gratuitos de beleza em Valinhos serão abertas nesta segunda

Serão abertas nesta segunda-feira, dia 14, as inscrições presenciais para três cursos gratuitos de qualificação profissional voltados à área da beleza: Manicure e Cutilagem, Corte de Cabelo Feminino e Corte de Cabelo Masculino, promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Valinhos. Os cursos serão realizados em agosto.

Valinhense pratica dieta ovolactovegetariana por uma alimentação mais consciente

Em Valinhos, o crescimento da oferta de pratos sem carne em restaurantes e estabelecimentos gastronômicos acompanha uma tendência cada vez mais presente em todos os lugares: a busca por uma alimentação mais consciente.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.