PERFIL
Nome de urna – Léo Pinho
Idade – 13
Partido – PT
Coligação – “Coragem para Mudar”
Cargos Públicos já ocupados – Sec. Parlamentar na Câmara de São Paulo, Campinas e da Câmara Federal dos Deputados. Diretor na Sec. Mun. do Trabalho de Campinas e no Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania e Coord. do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária.
Nome do vice – Débora Lopes (Psol)
POR QUE QUER SER PREFEITO?
Para enfrentar o desastroso modelo de cidade-dormitório, que coloca a centralidade das políticas públicas e o território da cidade a serviço da especulação imobiliária. Uma visão de cidade que desvirtua a identidade expressa em sua bandeira, forjada no trabalho, na agricultura e na indústria.
QUAL A PRINCIPAL PAUTA DO SEU PLANO DE GOVERNO?
A retomada de 2 vetores centrais que constituem a identidade de nossa cidade, os investimentos em nossa agricultura e na indústria. Vamos revisar a Lei do Plano Diretor que liberou mais de 12 milhões de m² de áreas ambientais e rurais para a especulação imobiliária. Instituir na cidade a Operação Urbana Centro, planejamento urbano com modernização da região central e visando o impacto da chegada do Trem Intercidades. Vamos criar o Polo de Ecoturismo de Valinhos, fortalecendo o turismo, a agricultura, aliados à geração de postos de trabalho. Em parceria com o governo federal, implantar o “Nova Indústria Valinhos”, combatendo a ociosidade de áreas existentes de 40% para o setor.
QUAL O MAIOR PROBLEMA DA CIDADE E COMO PRETENDE RESOLVÊ-LO?
Educação e saúde. Implantaremos uma Mesa de Negociação com o Funcionalismo Público. Instituiremos um Plano de Carreira de valorização e permanência deste na cidade. Na educação, buscaremos ampliar em mais uma aula para o fundamental I e II, reduzir o número de alunos por sala de aula e instituir a Escola em Tempo Integral. Será necessário renovar a frota dos ônibus escolares através de investimentos do Novo PAC. Na alimentação escolar garantir aquisição de alimentos dos agricultores locais, priorizando os agroecológicos e orgânicos. Na saúde, implementar o Programa Saúde da Família. Implementar a AME Especialidades, unidades de alta resolutividade, reunindo equipamentos para consultas e cirurgias simples no mesmo local. Implantar mais uma UPA, desafogando a atual e ampliando cobertura para regiões mais afastadas.