Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Léo Pinho: “Vamos criar o Polo de Ecoturismo de Valinhos, fortalecendo a agricultura”

  • Notícias
  • >
  • Léo Pinho: “Vamos criar o Polo de Ecoturismo de Valinhos, fortalecendo a agricultura”

O JV realizou entrevistas com os 5 candidatos a prefeito. As respostas já estão em poder da Redação e serão divulgadas semanalmente, em ordem alfabética. Já foram publicadas as entrevistas com Alexandre Tonetti (União) e Franklin (PL). A desta semana é com o Léo Pinho (PT).

 

PERFIL

Nome de urna – Léo Pinho

Idade – 13

Partido – PT

Coligação – “Coragem para Mudar”

Cargos Públicos já ocupados – Sec. Parlamentar na Câmara de São Paulo, Campinas e da Câmara Federal dos Deputados. Diretor na Sec. Mun. do Trabalho de Campinas e no Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania e Coord. do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária.

Nome do vice – Débora Lopes (Psol)

POR QUE QUER SER PREFEITO?

Para enfrentar o desastroso modelo de cidade-dormitório, que coloca a centralidade das políticas públicas e o território da cidade a serviço da especulação imobiliária. Uma visão de cidade que desvirtua a identidade expressa em sua bandeira, forjada no trabalho, na agricultura e na indústria.

 

QUAL A PRINCIPAL PAUTA DO SEU PLANO DE GOVERNO?

A retomada de 2 vetores centrais que constituem a identidade de nossa cidade, os investimentos em nossa agricultura e na indústria. Vamos revisar a Lei do Plano Diretor que liberou mais de 12 milhões de m² de áreas ambientais e rurais para a especulação imobiliária. Instituir na cidade a Operação Urbana Centro, planejamento urbano com modernização da região central e visando o impacto da chegada do Trem Intercidades. Vamos criar o Polo de Ecoturismo de Valinhos, fortalecendo o turismo, a agricultura, aliados à geração de postos de trabalho. Em parceria com o governo federal, implantar o “Nova Indústria Valinhos”, combatendo a ociosidade de áreas existentes de 40% para o setor.

 

QUAL O MAIOR PROBLEMA DA CIDADE E COMO PRETENDE RESOLVÊ-LO?

Educação e saúde. Implantaremos uma Mesa de Negociação com o Funcionalismo Público. Instituiremos um Plano de Carreira de valorização e permanência deste na cidade. Na educação, buscaremos ampliar em mais uma aula para o fundamental I e II, reduzir o número de alunos por sala de aula e instituir a Escola em Tempo Integral. Será necessário renovar a frota dos ônibus escolares através de investimentos do Novo PAC. Na alimentação escolar garantir aquisição de alimentos dos agricultores locais, priorizando os agroecológicos e orgânicos. Na saúde, implementar o Programa Saúde da Família. Implementar a AME Especialidades, unidades de alta resolutividade, reunindo equipamentos para consultas e cirurgias simples no mesmo local. Implantar mais uma UPA, desafogando a atual e ampliando cobertura para regiões mais afastadas.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

“Praça Pet” em Valinhos tem filhotes para adoção na manhã deste sábado

Um evento de doações de filhotes de cães promovido pelo Bem-Estar Animal de Valinhos, acontecerá na “Praça Pet” na manhã deste sábado, dia 21, das 9 às 12 horas.

Léo Pinho: “Vamos criar o Polo de Ecoturismo de Valinhos, fortalecendo a agricultura”

O JV realizou entrevistas com os 5 candidatos a prefeito. As respostas já estão em poder da Redação e serão divulgadas semanalmente, em ordem alfabética. Já foram publicadas as entrevistas com Alexandre Tonetti (União) e Franklin (PL). A desta semana é com o Léo Pinho (PT).

Novo “Super Radar” vai detectar eventos climáticos em Valinhos e região

Um novo equipamento, denominado “super radar”, chegou recentemente à região e poderá ser utilizado pelo COE (Centro de Operações de Emergência) da Defesa Civil de Valinhos. Esse dispositivo permitirá a detecção de eventos climáticos extremos com rapidez e precisão.

Altas temperaturas e dias nublados podem marcar final de semana em Valinhos

O final de semana entre esta sexta-feira e domingo, dias 20 e 22, em Valinhos, pode ser marcado por dias nublados e chuvosos, mas com temperaturas elevadas, de acordo com o portal meteorológico Climatempo. Os termômetros podem marcar máxima de até 35°C nos próximos dias.