Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Léo Pinho: “Vamos criar o Polo de Ecoturismo de Valinhos, fortalecendo a agricultura”

  • Notícias
  • >
  • Léo Pinho: “Vamos criar o Polo de Ecoturismo de Valinhos, fortalecendo a agricultura”

O JV realizou entrevistas com os 5 candidatos a prefeito. As respostas já estão em poder da Redação e serão divulgadas semanalmente, em ordem alfabética. Já foram publicadas as entrevistas com Alexandre Tonetti (União) e Franklin (PL). A desta semana é com o Léo Pinho (PT).

 

PERFIL

Nome de urna – Léo Pinho

Idade – 13

Partido – PT

Coligação – “Coragem para Mudar”

Cargos Públicos já ocupados – Sec. Parlamentar na Câmara de São Paulo, Campinas e da Câmara Federal dos Deputados. Diretor na Sec. Mun. do Trabalho de Campinas e no Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania e Coord. do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária.

Nome do vice – Débora Lopes (Psol)

POR QUE QUER SER PREFEITO?

Para enfrentar o desastroso modelo de cidade-dormitório, que coloca a centralidade das políticas públicas e o território da cidade a serviço da especulação imobiliária. Uma visão de cidade que desvirtua a identidade expressa em sua bandeira, forjada no trabalho, na agricultura e na indústria.

 

QUAL A PRINCIPAL PAUTA DO SEU PLANO DE GOVERNO?

A retomada de 2 vetores centrais que constituem a identidade de nossa cidade, os investimentos em nossa agricultura e na indústria. Vamos revisar a Lei do Plano Diretor que liberou mais de 12 milhões de m² de áreas ambientais e rurais para a especulação imobiliária. Instituir na cidade a Operação Urbana Centro, planejamento urbano com modernização da região central e visando o impacto da chegada do Trem Intercidades. Vamos criar o Polo de Ecoturismo de Valinhos, fortalecendo o turismo, a agricultura, aliados à geração de postos de trabalho. Em parceria com o governo federal, implantar o “Nova Indústria Valinhos”, combatendo a ociosidade de áreas existentes de 40% para o setor.

 

QUAL O MAIOR PROBLEMA DA CIDADE E COMO PRETENDE RESOLVÊ-LO?

Educação e saúde. Implantaremos uma Mesa de Negociação com o Funcionalismo Público. Instituiremos um Plano de Carreira de valorização e permanência deste na cidade. Na educação, buscaremos ampliar em mais uma aula para o fundamental I e II, reduzir o número de alunos por sala de aula e instituir a Escola em Tempo Integral. Será necessário renovar a frota dos ônibus escolares através de investimentos do Novo PAC. Na alimentação escolar garantir aquisição de alimentos dos agricultores locais, priorizando os agroecológicos e orgânicos. Na saúde, implementar o Programa Saúde da Família. Implementar a AME Especialidades, unidades de alta resolutividade, reunindo equipamentos para consultas e cirurgias simples no mesmo local. Implantar mais uma UPA, desafogando a atual e ampliando cobertura para regiões mais afastadas.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Quarta é Feira é realizada nesta quarta de feriado com orientações da Zoonoses de Valinhos

A Quarta É Feira será realizada normalmente nesta quarta-feira, feriado de 9 de julho em homenagem à Revolução Constitucionalista, a partir das 15 horas, no CACC (Centro de Artes Cultura e Comércio de Valinhos). Equipe da Divisão de Vigilância em Zoonoses de Valinhos estará na feira para orientar o público sobre doenças transmitidas pelos animais aos seres humanos.

Programa de oficinas gratuitas para jovens dos Patrulheiros de Valinhos tem inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Programa Mundo do Trabalho, do Círculo de Amigos do Patrulheiro de Valinhos, voltado a jovens de 16 a 22 anos, moradores da cidade. Os interessados devem se cadastrar no link https://forms.gle/mZd3QfqN9rNVg4TY8 e anexar os documentos exigidos.

Operação especial da Guarda combate o uso de linhas de pipa com cerol em Valinhos

Com a chegada das férias de julho, a GCM (Guarda Civil Municipal) de Valinhos intensificou as operações de fiscalização contra o uso de cerol em linhas de pipa. O cerol, mistura de cola com vidro moído, é proibido por lei e quem for pego usando a linha cortante pode ser detido e ter que pagar multas de até R$ 2 mil.

Feira do Agricultor do Jd. do Lago de Valinhos tem início às 17 horas às terças-feiras

A Feira do Agricultor do Jardim do Lago, de Valinhos, tem início às 17 horas, todas as terças-feiras, para facilitar o acesso do consumidor que sai do trabalho e está chegando em sua casa por volta desse horário.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.