Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Léo Pinho: “Vamos criar o Polo de Ecoturismo de Valinhos, fortalecendo a agricultura”

  • Notícias
  • >
  • Léo Pinho: “Vamos criar o Polo de Ecoturismo de Valinhos, fortalecendo a agricultura”

O JV realizou entrevistas com os 5 candidatos a prefeito. As respostas já estão em poder da Redação e serão divulgadas semanalmente, em ordem alfabética. Já foram publicadas as entrevistas com Alexandre Tonetti (União) e Franklin (PL). A desta semana é com o Léo Pinho (PT).

 

PERFIL

Nome de urna – Léo Pinho

Idade – 13

Partido – PT

Coligação – “Coragem para Mudar”

Cargos Públicos já ocupados – Sec. Parlamentar na Câmara de São Paulo, Campinas e da Câmara Federal dos Deputados. Diretor na Sec. Mun. do Trabalho de Campinas e no Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania e Coord. do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária.

Nome do vice – Débora Lopes (Psol)

POR QUE QUER SER PREFEITO?

Para enfrentar o desastroso modelo de cidade-dormitório, que coloca a centralidade das políticas públicas e o território da cidade a serviço da especulação imobiliária. Uma visão de cidade que desvirtua a identidade expressa em sua bandeira, forjada no trabalho, na agricultura e na indústria.

 

QUAL A PRINCIPAL PAUTA DO SEU PLANO DE GOVERNO?

A retomada de 2 vetores centrais que constituem a identidade de nossa cidade, os investimentos em nossa agricultura e na indústria. Vamos revisar a Lei do Plano Diretor que liberou mais de 12 milhões de m² de áreas ambientais e rurais para a especulação imobiliária. Instituir na cidade a Operação Urbana Centro, planejamento urbano com modernização da região central e visando o impacto da chegada do Trem Intercidades. Vamos criar o Polo de Ecoturismo de Valinhos, fortalecendo o turismo, a agricultura, aliados à geração de postos de trabalho. Em parceria com o governo federal, implantar o “Nova Indústria Valinhos”, combatendo a ociosidade de áreas existentes de 40% para o setor.

 

QUAL O MAIOR PROBLEMA DA CIDADE E COMO PRETENDE RESOLVÊ-LO?

Educação e saúde. Implantaremos uma Mesa de Negociação com o Funcionalismo Público. Instituiremos um Plano de Carreira de valorização e permanência deste na cidade. Na educação, buscaremos ampliar em mais uma aula para o fundamental I e II, reduzir o número de alunos por sala de aula e instituir a Escola em Tempo Integral. Será necessário renovar a frota dos ônibus escolares através de investimentos do Novo PAC. Na alimentação escolar garantir aquisição de alimentos dos agricultores locais, priorizando os agroecológicos e orgânicos. Na saúde, implementar o Programa Saúde da Família. Implementar a AME Especialidades, unidades de alta resolutividade, reunindo equipamentos para consultas e cirurgias simples no mesmo local. Implantar mais uma UPA, desafogando a atual e ampliando cobertura para regiões mais afastadas.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Curso gratuito “Ecoférias” para crianças tem inscrições abertas em Campinas

O Museu de História Natural, localizado no Bosque dos Jequitibás, em Campinas, está com inscrições abertas para o curso gratuito de Ecoférias para crianças com idade entre 7 e 12 anos. As atividades serão realizadas entre os dias 21 e 23 de janeiro.

Celulares, PlayStation 5 e carros serão leiloados online pela Receita Federal

Um novo leilão com mercadorias abandonadas ou apreendidas será realizado pela Receita Federal no próximo dia 30. No total, os 203 lotes incluem itens como celulares, videogames, smartphones, notebooks, fones de ouvido, joias e até carros.

Festa do Figo de Valinhos terá Tombo da Polenta e Pisa da Uva nos três domingos do evento

Entre as atrações da 74ª Festa do Figo e 29ª Expogoiaba de Valinhos, que inicia nesta sexta-feira, dia 17, estão os tradicionais Tombo da Polenta e Pisa de Uva, que serão realizados nos três domingos do evento: dias 19 e 26 deste mês e 2 de fevereiro.

Mais de 1,5 mil interrupções de energia foram causadas por pipas em Valinhos e região, diz CPFL

Popular entre crianças e adolescentes em diversas regiões do Brasil, as pipas ganham o céu especialmente com a chegada das férias escolares, o que traz o alerta para prevenção de acidentes com a rede elétrica. Segundo levantamento feito pela CPFL Paulista, Valinhos e demais cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) tiveram 1.537 interrupções no fornecimento de energia causadas por acidentes com pipas em cidades da região durante o ano de 2024.