Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Marcos Pavan defende equipe de Valinhos e celebra vitórias no atletismo

  • Notícias
  • >
  • Marcos Pavan defende equipe de Valinhos e celebra vitórias no atletismo

 Foto Acervo Pessoal

Atleta da equipe de atletismo de Valinhos, Marcos Vinicius Pavan começou a se dedicar aos esportes aos 7 anos de idade, quando não perdia a oportunidade de participar de competições variadas. Com o tempo, acabou se dedicando à modalidade salto em altura e também disputa corridas de rua.

Aos 24 anos, Marcos celebra sua mais recente vitória, medalha de prata na 67ª edição dos Jogos Regionais, em Bragança Paulista. Com a conquista, se classificou para os Jogos Abertos, em outubro deste ano, representando Valinhos.

“Foi sensacional pois vi que meus esforços valeram a pena. Poderia ter obtido um resultado melhor, mas acontece. O resultado mostra que preciso treinar mais e mais para alcançar a meta e realizar meu sonho”, disse Marcos ao Jornal de Valinhos.

O atleta começou sua trajetória de esportista na escola em que estudava, em que se destacou no atletismo. Incentivado pelos tios Josimar e Maria, passou a se dedicar à modalidade e se apaixonou pelo esporte.

O salto em altura já lhe rendeu duas medalhas de prata e duas de bronze, ele foi o segundo colocado no 8º Circuito Open Paulista de Atletismo, em 2024. “Já participei de vários Jogos Regionais. Decidi correr atrás do meu sonho e fazer de tudo para realizá-lo”, contou.

Em corrida de rua, Marcos foi o primeiro colocado na categoria masculina 20-29 anos e sexto colocado no geral na Corrida da Uva de Vinhedo deste ano, entre outras participações em eventos esportivos.

O atleta, que mora em Vinhedo, disse que tem orgulho de integrar a equipe valinhense. “Minha integração à equipe foi um sucesso, fiz novos amigos e os professores foram muito atenciosos, me acolheram e estão me ajudando a evoluir a cada dia”, afirmou.

Marcos comentou que conheceu o CT (Centro de Atletismo) de Valinhos e decidiu que iria treinar na cidade. “Percebi que eu poderia ter um plano de carreira melhor”, disse.

O atleta afirma que o esporte mudou sua vida, o ensinando a ter disciplina, concentração e a ajudar o próximo mesmo em uma disputa. Ele sonha ser um atleta profissional e dar um futuro melhor para sua família.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA ASSOCIAÇÃO DOS GUARDAS MUNICIPAIS E SERVIDORES DO EXECUTIVO, LEGISLATIVO E AUTARQUIAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE VALINHOS

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA ASSOCIAÇÃO DOS GUARDAS MUNICIPAIS E SERVIDORES DO EXECUTIVO, LEGISLATIVO E AUTARQUIAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE VALINHOS

NOTA DE ESCLARECIMENTOS À POPULAÇÃO DE VALINHOS – LOTEAMENTO TERRAS DE VIENA

NOTA DE ESCLARECIMENTOS À POPULAÇÃO DE VALINHOS – LOTEAMENTO TERRAS DE VIENA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA – CLUBE DE CARROS ANTIGO DE VALINHOS

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA – CLUBE DE CARROS ANTIGO DE VALINHOS

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO JARDIM NOVA ESPÍRITO SANTO – EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO JARDIM NOVA ESPÍRITO SANTO – EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.