Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Mario Baroni é pioneiro na venda de peixes em Valinhos e completa 95 anos

  • Notícias
  • >
  • Mario Baroni é pioneiro na venda de peixes em Valinhos e completa 95 anos
Mario Baroni é pioneiro na venda de peixes em Valinhos e completa 95 anos

Comerciante Mario Baroni preserva o Toyota Bandeirante, seu companheiro de trabalho por 20 anos

Pioneiro na venda de peixes de porta em porta em Valinhos, o comerciante Mario Baroni comemora 95 anos de idade neste sábado, dia 1º de julho.

Natural de São João da Boa Vista, Mario se mudou para Valinhos em 1947. Seu primeiro emprego na cidade foi a antiga Gessy Lever (hoje Unilever). Depois trabalhou na antiga Rigesa e na Figolândia, fábrica de doces que ficava em frente à prefeitura e onde conheceu Lydia, com quem se casou em 1953. Da união nasceram Eunice (falecida) e Heitor.

Em 1967, vendo uma oportunidade de negócio, Mario teve a ideia de vender peixe em Valinhos e Campinas. “Comecei a vender peixe com uma charrete. No começo foi muito difícil. Na minha primeira compra de peixes, no Frigorífico Tavares, eu pedi fiado e eles não queriam vender, mas o genro do proprietário, que eu conhecia com Zambuja, autorizou”, recorda.

 

Além de vender pelos bairros da cidade, Mario participava de feiras aos finais de semana em Campinas, Valinhos e Santa Bárbara D’Oeste, além do Ceasa, em Campinas.

Ele contou que seu atendimento diferenciado, onde procurava manter o peixe sempre bem apresentado e fresco no gelo, resultava em boas vendas e no sucesso de seu negócio. Em pouco tempo ele conseguiu comprar um Chevrolet 3100, sua primeira caminhonete. “Depois fui trocando de veículo a cada dois anos. Em 1975, comprei a Toyota Bandeirantes e trabalhei com ela por 20 anos. Em 1981 abri a peixaria, a Paraty Pescados, na Rua 21 de Dezembro, no Centro”, lembra ele. Hoje, a empresa é uma das principais distribuidoras de pescados no interior do Estado e sul de Minas Gerais.

 

Mario revela que trabalhou até 2010. E ao falar ainda sobre seus 95 anos, Mario se emocionou ao destacar a família como grande alicerce. “Trabalhei desde criança e só tenho que agradecer a Deus pela família que tenho e minha saudosa esposa [que o ajudava no início]. Tenho um bom filho [Heitor], nora [Marilda] e netos [Barbara, Izadora  e Geovani]” finaliza ele, que tem ainda a bisneta Lívia.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Festa de São Sebastião de Valinhos terá música ao vivo e barracas de comida nesta 2ª-feira

A tradicional Festa de São Sebastião, realizada em homenagem ao Santo Padroeiro da cidade, inicia nesta segunda-feira, dia 20, Dia de São Sebastião e feriado municipal.

Luan Pereira agita a Festa do Figo de Valinhos neste domingo

O sertanejo Luan Pereira subirá ao palco principal da 74ª Festa do Figo e 29ª Expogoiaba de Valinhos a partir das 20 horas deste domingo, dia 19.

Prefeitura de Valinhos divulga serviços públicos que funcionarão no feriado de São Sebastião nesta segunda-feira

O Jornal de Valinhos traz nesta segunda-feira, dia 20, sugestões da Rejane Fini para adoções de animais.

Luna e outros pets buscam famílias com muito amor e carinho em Valinhos

O Jornal de Valinhos traz nesta segunda-feira, dia 20, sugestões da Rejane Fini para adoções de animais.