Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Marisley dança jazz desde os 12 anos e criou grupo compasso em Valinhos

  • Notícias
  • >
  • Marisley dança jazz desde os 12 anos e criou grupo compasso em Valinhos

Foto: arquivo pessoal

Marisley Marques Ribeiro da Silva é apaixonada por dança e dá aulas de dança desde os 18 anos. Sua paixão pela dança floresceu quando tinha 12 anos. “A paixão pela dança surgiu quando fui participar de uma aula de jazz no SESC de São Paulo. Após participar de algumas aulas, fui convidada para entrar em um grupo de dança de lá, desde então não parei mais de dançar”, contou.

Formada em dança pela UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas), com pós-graduação em dança e consciência corporal, coordenação pedagógica, administração escolar e gestão escolar, Marisley começou a dar aulas em São Paulo, Campinas e, posteriormente, Valinhos.

Apesar de já ter dançado outras modalidades, sua maior paixão é o jazz“Me encantei pelo jazz por conta das sequências e pelas técnicas desenvolvidas. As músicas vibrantes que me cativaram e também por ter sido a primeira modalidade de dança que tive contato”, contou.

Marisley sempre teve o sonho de dar aulas. Seus primeiros momentos como professora aconteceram através de um trabalho voluntário em São Paulo, e depois em Barão Geraldo enquanto fazia faculdade. Em Valinhos, Marisley foi idealizadora e coordenadora do grupo compasso, que completou 30 anos no dia 12 de março.

Quando questionada sobre dicas que ela dá para pessoas que queiram viver da dança, Marisley disse que “é necessário ter muita disciplina, estudar muito e fazer cursos também é importante para ter formação. Viver da arte não é fácil, mas é extremamente compensador”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Dia de São João, o santo mais popular das festas juninas

O mais popular santo das festas juninas, São João Batista, é comemorado em 24 de junho, nesta terça-feira. Em Valinhos o santo dá nome ao Cemitério Municipal e é lembrado nas comemorações juninas religiosas da cidade.

Nova loja do Hortifruti Fartura será inaugurada em Valinhos no Jardim Paiquerê no sábado

A segunda loja do Hortifruti Fartura em Valinhos será inaugurada no próximo sábado, dia 28, às 9 horas, no Jardim Paiquerê. A loja está localizada na Rua Martinho Leardine, 74, em frente ao Colégio Porto Seguro, com amplo estacionamento. A primeira unidade da cidade funciona na Avenida Invernada.

Você sabe quem foi o primeiro prefeito de Valinhos?

Jerônymo Alves Correa foi o primeiro prefeito de Valinhos, eleito com 1.832 votos para exercer seu primeiro mandato de 1955 a 1958. Foi eleito novamente para o período de 1963 a 1966. Entre muitas obras, construiu o Palácio Independência, que hoje abriga a Prefeitura.

Falecimento: Renato Angeli

Faleceu neste domingo, dia 22, o valinhense Renato Angeli, aos 82 anos. Ele estava internado na Santa Casa de Vinhedo, devido a uma pneumonia que se agravou.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.