Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Marisley dança jazz desde os 12 anos e criou grupo compasso em Valinhos

  • Notícias
  • >
  • Marisley dança jazz desde os 12 anos e criou grupo compasso em Valinhos

Foto: arquivo pessoal

Marisley Marques Ribeiro da Silva é apaixonada por dança e dá aulas de dança desde os 18 anos. Sua paixão pela dança floresceu quando tinha 12 anos. “A paixão pela dança surgiu quando fui participar de uma aula de jazz no SESC de São Paulo. Após participar de algumas aulas, fui convidada para entrar em um grupo de dança de lá, desde então não parei mais de dançar”, contou.

Formada em dança pela UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas), com pós-graduação em dança e consciência corporal, coordenação pedagógica, administração escolar e gestão escolar, Marisley começou a dar aulas em São Paulo, Campinas e, posteriormente, Valinhos.

Apesar de já ter dançado outras modalidades, sua maior paixão é o jazz“Me encantei pelo jazz por conta das sequências e pelas técnicas desenvolvidas. As músicas vibrantes que me cativaram e também por ter sido a primeira modalidade de dança que tive contato”, contou.

Marisley sempre teve o sonho de dar aulas. Seus primeiros momentos como professora aconteceram através de um trabalho voluntário em São Paulo, e depois em Barão Geraldo enquanto fazia faculdade. Em Valinhos, Marisley foi idealizadora e coordenadora do grupo compasso, que completou 30 anos no dia 12 de março.

Quando questionada sobre dicas que ela dá para pessoas que queiram viver da dança, Marisley disse que “é necessário ter muita disciplina, estudar muito e fazer cursos também é importante para ter formação. Viver da arte não é fácil, mas é extremamente compensador”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Buldogue Bud ficou paraplégico por conta de hérnia de disco e hoje usa cadeira de rodas

“Meu nome é Leandro Bouth, sou casado com Lucilia Bouth, e um dos nossos companheiros de quatro patas é o buldogue francês Bud, conhecido nas redes sociais como Bud Em Movimento. Ele tem cinco anos e ficou paraplégico no ano passado.

Cajuzinho e outros pets estão para adoção no Bem-Estar Animal de Valinhos

Para quem deseja adotar um pet, o Bem-Estar Animal está com cães e gatos disponíveis para adoção.

Apaixonado por jiu-jitsu, valinhense Fernando teve AVC e hoje dá aulas para crianças

Fernando Nogueira Rodrigues, de 51 anos, é casado com Roberta Alves de Almeida e pai de Rafael, de 17 anos. Apaixonado por jiu-jitsu, o morador do bairro Jardim Imperial, em Valinhos, treina a arte marcial desde 1992, quando a modalidade ainda era pouco popular no Brasil.

Av. dos Esportes em Valinhos tem “Rolimã de Rua” neste domingo

O tradicional “Rolimã de Rua” terá mais uma edição na manhã deste domingo, dia 15, a partir das 8 horas na Avenida dos Esportes, ao lado do Parque Monsenhor Bruno Nardini, em Valinhos.