Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Mata Ciliar alerta para ataques de animais domésticos sobre silvestres em Valinhos

  • Notícias
  • >
  • Mata Ciliar alerta para ataques de animais domésticos sobre silvestres em Valinhos
Mata Ciliar alerta para ataques de animais domésticos sobre silvestres em Valinhos

Tatu-galinha atacado por um cachorro, acabou não resistindo e morrendo

A Associação Mata Ciliar, entidade de Jundiaí que mantém parceria com a prefeitura de Valinhos para o resgate e reabilitação de animais silvestres, emitiu um alerta nesta terça-feira, dia 9, para ataques de animais domésticos sobre silvestres.

Em sete dias, Mata Ciliar recebeu 14 animais atacados por domésticos na região, sendo um deles em Valinhos.

De acordo com a associação, na cidade, um jovem tatu-galinha foi atacado por um cão em uma chácara e entregue para os cuidados pela CGM (Guarda Civil Municipal).

Outros casos recentes na região foram de um filhote de cachorro-do-mato fêmea, atacado por cachorros domésticos em Bragança Paulista, e um sanhaço que foi atacado por gato em uma residência de Cajamar.

Apesar dos esforços da equipe veterinária da Mata Ciliar, todos os animais silvestres, incluindo o tatu-galinha de Valinhos, não resistiram e morreram.

“Nos primeiros sete dias do ano, 14 animais chegaram para nossos cuidados, provenientes de ataques de animais domésticos. Número que tende a crescer se não lutarmos por políticas públicas direcionadas especificamente para a questão dos silvestres e pela conscientização da guarda responsável dos domésticos”, alertou a entidade.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Caminhada gratuita “Casa Flávio de Carvalho” tem inscrições abertas em Valinhos

Estão abertas as inscrições para a “Caminhada – Rota Casa Flávio de Carvalho”, que acontece no dia 27 de abril, domingo, a partir das 7 horas, em Valinhos. O percurso será de oito quilômetros e não é indicado para menores de 12 anos.

Ovelha Lupita foi resgatada por ONG e hoje é muito feliz com família de Valinhos

“Meu nome é Maria Luzia da Silva Chiaparini, tenho 52 anos, moro no bairro Bosque dos Eucaliptos em Valinhos e sou tutora da ovelha Lupita.

Life Sun

Ótica em Valinhos celebra um ano 🤓😎 A Dica do Vinícius de hoje é na Ótica Life Sun em Valinhos, …

Agricultores de Valinhos esperam colher 8,4 mil toneladas de goiaba este ano

O pico da colheita de goiaba em Valinhos acaba neste mês de abril, com a previsão de manter este ano a safra do ano passado. Segundo o engenheiro agrônomo da Casa da Agricultura Henrique Conti, em 2024 foram colhidas no município 8,4 mil toneladas da fruta.