Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Mata Ciliar alerta para ataques de animais domésticos sobre silvestres em Valinhos

  • Notícias
  • >
  • Mata Ciliar alerta para ataques de animais domésticos sobre silvestres em Valinhos
Mata Ciliar alerta para ataques de animais domésticos sobre silvestres em Valinhos

Tatu-galinha atacado por um cachorro, acabou não resistindo e morrendo

A Associação Mata Ciliar, entidade de Jundiaí que mantém parceria com a prefeitura de Valinhos para o resgate e reabilitação de animais silvestres, emitiu um alerta nesta terça-feira, dia 9, para ataques de animais domésticos sobre silvestres.

Em sete dias, Mata Ciliar recebeu 14 animais atacados por domésticos na região, sendo um deles em Valinhos.

De acordo com a associação, na cidade, um jovem tatu-galinha foi atacado por um cão em uma chácara e entregue para os cuidados pela CGM (Guarda Civil Municipal).

Outros casos recentes na região foram de um filhote de cachorro-do-mato fêmea, atacado por cachorros domésticos em Bragança Paulista, e um sanhaço que foi atacado por gato em uma residência de Cajamar.

Apesar dos esforços da equipe veterinária da Mata Ciliar, todos os animais silvestres, incluindo o tatu-galinha de Valinhos, não resistiram e morreram.

“Nos primeiros sete dias do ano, 14 animais chegaram para nossos cuidados, provenientes de ataques de animais domésticos. Número que tende a crescer se não lutarmos por políticas públicas direcionadas especificamente para a questão dos silvestres e pela conscientização da guarda responsável dos domésticos”, alertou a entidade.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Buldogue Bud ficou paraplégico por conta de hérnia de disco e hoje usa cadeira de rodas

“Meu nome é Leandro Bouth, sou casado com Lucilia Bouth, e um dos nossos companheiros de quatro patas é o buldogue francês Bud, conhecido nas redes sociais como Bud Em Movimento. Ele tem cinco anos e ficou paraplégico no ano passado.

Cajuzinho e outros pets estão para adoção no Bem-Estar Animal de Valinhos

Para quem deseja adotar um pet, o Bem-Estar Animal está com cães e gatos disponíveis para adoção.

Apaixonado por jiu-jitsu, valinhense Fernando teve AVC e hoje dá aulas para crianças

Fernando Nogueira Rodrigues, de 51 anos, é casado com Roberta Alves de Almeida e pai de Rafael, de 17 anos. Apaixonado por jiu-jitsu, o morador do bairro Jardim Imperial, em Valinhos, treina a arte marcial desde 1992, quando a modalidade ainda era pouco popular no Brasil.

Av. dos Esportes em Valinhos tem “Rolimã de Rua” neste domingo

O tradicional “Rolimã de Rua” terá mais uma edição na manhã deste domingo, dia 15, a partir das 8 horas na Avenida dos Esportes, ao lado do Parque Monsenhor Bruno Nardini, em Valinhos.