Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Médico de Valinhos volta a atender após ficar 3 anos em recuperação da covid

  • Notícias
  • >
  • Médico de Valinhos volta a atender após ficar 3 anos em recuperação da covid
Médico de Valinhos volta a atender após ficar 3 anos em recuperação da covid

Dr. Markus, que além de fazer plantão na Upinha, ajuda na parte administrativa na Secretaria da Saúde

A pandemia da covid-19 mudou totalmente a história de muitas pessoas, com famílias sendo tragicamente desfeitas por ocasião da doença. Os impactos e sequelas são sentidos por muitas pessoas até hoje. Uma delas é o médico ginecologista de Valinhos, Markus Traue, 62 anos, que contraiu a covid-19 em julho de 2020, durante a primeira onda da doença, ficando entre a vida e morte na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Celso Pierro, em Campinas.

Depois de quase três anos afastado e ainda em recuperação, ele voltou em maio a atender às sextas-feiras na Upinha (Unidade de Pronto Atendimento Infantil e Ginecológico) de Valinhos.

Médico plantonista, Markus contou que ficou seis meses internado e teve três paradas cardíacas. Como consequência do longo período de internação, ele desenvolveu várias sequelas, entre elas escaras (grandes feridas abertas), perda muscular, diabetes e perda do movimento de ambos os pés – ele não consegue mais erguê-los.

Morador de Valinhos, Markus acabou também perdendo a mãe e o irmão pela covid na mesma época em que esteve internado. “Só fiquei sabendo do falecimento deles depois de sair do coma”, revelou.

 

POSITIVO

Ainda segundo Markus, quando seu teste deu positivo para covid, ele foi se internar no Hospital Celso Pierro, onde havia trabalhado como professor. “Eu ainda liguei para um colega para trocar o plantão porque eu estava bem e falei que estaria bom dentro de 10 dias. Eu fui piorando e perdi a noção do tempo, sendo que logo depois fui entubado”.

Markus revelou que sua recuperação se deve à equipe médica, que não desistiu dele mesmo estando quase desenganado, e às orações de familiares, amigos e pacientes. “Agradeço o pessoal do hospital que acreditou em mim e não me deixou ir embora. Apesar de ter perdido a família, o casamento que se foi, eu estou me recuperando firme, vivendo minha vida sozinho e feliz de estar fazendo o que amo, que é atender as pessoas. Minhas consultas estão sendo até mais demoradas”, disse ele, que além de fazer o plantão na Upinha, está atuando na área de regulação de cirurgias e exames da rede municipal.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Festa de São Sebastião de Valinhos terá música ao vivo e barracas de comida nesta 2ª-feira

A tradicional Festa de São Sebastião, realizada em homenagem ao Santo Padroeiro da cidade, inicia nesta segunda-feira, dia 20, Dia de São Sebastião e feriado municipal.

Luan Pereira agita a Festa do Figo de Valinhos neste domingo

O sertanejo Luan Pereira subirá ao palco principal da 74ª Festa do Figo e 29ª Expogoiaba de Valinhos a partir das 20 horas deste domingo, dia 19.

Prefeitura de Valinhos divulga serviços públicos que funcionarão no feriado de São Sebastião nesta segunda-feira

O Jornal de Valinhos traz nesta segunda-feira, dia 20, sugestões da Rejane Fini para adoções de animais.

Luna e outros pets buscam famílias com muito amor e carinho em Valinhos

O Jornal de Valinhos traz nesta segunda-feira, dia 20, sugestões da Rejane Fini para adoções de animais.