Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Morador de Valinhos joga futebol americano e está nas quartas de final do Campeonato Paulista

  • Notícias
  • >
  • Morador de Valinhos joga futebol americano e está nas quartas de final do Campeonato Paulista
Morador de Valinhos joga futebol americano e está nas quartas de final do Campeonato Paulista

(Foto: Arquivo pessoal)

João Victor Vasconcellos dos Santos, de 22 anos, é apaixonado pelo futebol americano. De acordo com o atleta, a paixão pelo esporte surgiu após assistir a um jogo com o melhor amigo. “Meu primeiro contato com o futebol americano aconteceu quando meu melhor amigo me apresentou. Logo de cara eu consegui me identificar com o esporte e assim passei a acompanhar e a jogar”, contou João. O jogador joga na posição de “fullback”, ou seja, participa de jogadas com bloqueios para o “running back” correr, além de fazer a proteção para o “quarterback” em jogadas de passes.

João começou a treinar no campo do bairro Jardim Paraíso, em Valinhos, com um grupo de amigos, com 15 anos. Depois de um ano de treinamentos, quando já tinha 16 anos, fez uma seletiva para o time de flag dos Gorilas. “Eu comecei a treinar o futebol americano porque é um esporte que não tem um padrão de corpo para os atletas, como é no futebol, por exemplo. Foi um esporte que se encaixou no meu porte físico”, explicou.

O treinador do time do Gorilas Full Pads, Leonardo Ferrari, convidou o fullback para compor o elenco neste ano. Com isso, João tem uma rotina em que treina duas vezes por semana com o time e nos outros dias faz academia para aumentar sua força física.

Quando questionado sobre dicas para dar a atletas que têm o sonho de se tornarem jogadores de futebol americano, João diz que “é necessário que o jogador tenha foco, porque esse esporte precisa de muito estudo e preparação física”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Rock Out Festival tem participação de seis bandas no domingo em Valinhos

O Rock Out Festival acontece neste domingo, dia 13, no Parque Municipal de Valinhos, a partir das 11 horas, com seis bandas e várias atrações para comemorar o Dia Mundial do Rock, celebrado em 13 de julho. O festival é gratuito, mas a organização pede ao público para doar um quilo de alimento não perecível, que será doado para famílias em situação de vulnerabilidade da cidade.

Marcos Pavan defende equipe de Valinhos e celebra vitórias no atletismo

Atleta da equipe de atletismo de Valinhos, Marcos Vinicius Pavan começou a se dedicar aos esportes aos 7 anos de idade, quando não perdia a oportunidade de participar de competições variadas. Com o tempo, acabou se dedicando à modalidade salto em altura e também disputa corridas de rua.

Inscrições para cursos gratuitos de beleza em Valinhos serão abertas nesta segunda

Serão abertas nesta segunda-feira, dia 14, as inscrições presenciais para três cursos gratuitos de qualificação profissional voltados à área da beleza: Manicure e Cutilagem, Corte de Cabelo Feminino e Corte de Cabelo Masculino, promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Valinhos. Os cursos serão realizados em agosto.

Valinhense pratica dieta ovolactovegetariana por uma alimentação mais consciente

Em Valinhos, o crescimento da oferta de pratos sem carne em restaurantes e estabelecimentos gastronômicos acompanha uma tendência cada vez mais presente em todos os lugares: a busca por uma alimentação mais consciente.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.