Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Moradora de Valinhos, Bruna compartilha sua descoberta e luta contra o câncer de mama

  • Notícias
  • >
  • Moradora de Valinhos, Bruna compartilha sua descoberta e luta contra o câncer de mama

(Foto: Arquivo Pessoal)

A moradora de Valinhos Bruna Raquiele Osório, empresária na cidade, está enfrentando uma grande batalha contra o câncer de mama, diagnosticado em janeiro deste ano. Em entrevista ao Jornal de Valinhos, Bruna, que mora na cidade há 14 anos, abriu seu coração e contou sobre a descoberta da doença, o início do tratamento e sua perspectiva de vida.

Tudo começou em março de 2024, quando Bruna realizou uma mamografia a pedido médico. Inicialmente, o exame indicou que o tumor era benigno. No entanto, com o passar dos meses, Bruna notou que o tumor estava crescendo e apresentou sinais preocupantes, como retração de mamilo e sangramento. Ela então decidiu retornar ao médico, que pediu uma biópsia, cujo resultado só foi obtido no início de janeiro deste ano, diagnosticando o carcinoma invasivo grau 3.

“Quando percebi a dor e os sinais, fui procurar ajuda. A sensação de que algo não estava certo foi muito forte. Quando recebi o diagnóstico, parecia que o mundo tinha desabado. Passei por um momento de luto, mas logo decidi que ia vencer”, contou Bruna.

Após o diagnóstico, Bruna começou a se preparar para a luta. Nesta quinta-feira, dia 6, deu o primeiro passo em busca da cura: iniciou a quimioterapia. Em suas redes sociais, Bruna compartilhou com seus seguidores o momento significativo e, com muito otimismo, encarou o tratamento de forma positiva. “A quimioterapia chegou, e eu enxerguei ela de outra forma, como uma forma de cura. Falei com ela: ‘possua meu corpo, passe por aonde tiver que passar e mande esse bicho embora’”, disse com um sorriso, referindo-se à luta contra a doença.

Bruna foi diagnosticada com o tipo Luminal Her 2+, uma forma hormonal de câncer de mama, o que exigiu tratamentos complementares, como imunoterapia e a pausa na produção de hormônios. Segundo ela, o objetivo é impedir que a doença se espalhe para outras partes do corpo. “Graças à Deus, meus médicos conseguiram barrar uma possível micro metástase. Vamos fazer esse câncer desaparecer de uma vez por todas”, completou Bruna, com uma atitude de coragem e fé.

 

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Pacientes com diabetes tipo 1 em Valinhos terão direito a sensores de glicose gratuitos

A prefeitura de Valinhos instituiu o Programa Municipal de Distribuição do Medidor Contínuo de Glicose “FreeStyle Libre 2” através da Lei nº 6.756 publicada no Boletim Municipal.

Filme gravado em Valinhos será exibido no “Cine Museu” desta quinta-feira

Nesta quinta-feira, dia 31, será realizada mais uma edição do “Cine Museu”. O evento exibirá gratuitamente o filme “Inacessíveis”, produzido totalmente em Valinhos.

Advogados terão entrada gratuita no Hopi Hari no mês de agosto

Seguindo o costume que vem se criando nos últimos meses de oferecer ingressos de cortesia para certos públicos, em agosto o parque temático Hopi Hari dará entradas gratuitas para os advogados.

Karateca valinhense Júlia Bicudo é prata no Sul-Americano e mira pódio no Campeonato Brasileiro

A jovem atleta valinhense Júlia Bicudo, de 18 anos, brilhou no Campeonato Sul-Americano de Karatê, realizado neste mês, em Recife (PE). Moradora do bairro Vila Olivo e dedicada ao esporte desde a infância, ela conquistou a medalha de prata na categoria Kata por Equipe Sub-21, tornando-se vice-campeã sul-americana.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.