Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Moradora de Valinhos, Bruna compartilha sua descoberta e luta contra o câncer de mama

  • Notícias
  • >
  • Moradora de Valinhos, Bruna compartilha sua descoberta e luta contra o câncer de mama

(Foto: Arquivo Pessoal)

A moradora de Valinhos Bruna Raquiele Osório, empresária na cidade, está enfrentando uma grande batalha contra o câncer de mama, diagnosticado em janeiro deste ano. Em entrevista ao Jornal de Valinhos, Bruna, que mora na cidade há 14 anos, abriu seu coração e contou sobre a descoberta da doença, o início do tratamento e sua perspectiva de vida.

Tudo começou em março de 2024, quando Bruna realizou uma mamografia a pedido médico. Inicialmente, o exame indicou que o tumor era benigno. No entanto, com o passar dos meses, Bruna notou que o tumor estava crescendo e apresentou sinais preocupantes, como retração de mamilo e sangramento. Ela então decidiu retornar ao médico, que pediu uma biópsia, cujo resultado só foi obtido no início de janeiro deste ano, diagnosticando o carcinoma invasivo grau 3.

“Quando percebi a dor e os sinais, fui procurar ajuda. A sensação de que algo não estava certo foi muito forte. Quando recebi o diagnóstico, parecia que o mundo tinha desabado. Passei por um momento de luto, mas logo decidi que ia vencer”, contou Bruna.

Após o diagnóstico, Bruna começou a se preparar para a luta. Nesta quinta-feira, dia 6, deu o primeiro passo em busca da cura: iniciou a quimioterapia. Em suas redes sociais, Bruna compartilhou com seus seguidores o momento significativo e, com muito otimismo, encarou o tratamento de forma positiva. “A quimioterapia chegou, e eu enxerguei ela de outra forma, como uma forma de cura. Falei com ela: ‘possua meu corpo, passe por aonde tiver que passar e mande esse bicho embora’”, disse com um sorriso, referindo-se à luta contra a doença.

Bruna foi diagnosticada com o tipo Luminal Her 2+, uma forma hormonal de câncer de mama, o que exigiu tratamentos complementares, como imunoterapia e a pausa na produção de hormônios. Segundo ela, o objetivo é impedir que a doença se espalhe para outras partes do corpo. “Graças à Deus, meus médicos conseguiram barrar uma possível micro metástase. Vamos fazer esse câncer desaparecer de uma vez por todas”, completou Bruna, com uma atitude de coragem e fé.

 

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Idosos de 60 a 64 anos podem solicitar gratuidade no transporte de Valinhos a partir desta 4ª

Idosos com idade entre 60 e 64 anos poderão solicitar, a partir desta quarta-feira, dia 16, o cartão que garante gratuidade no transporte público municipal de Valinhos.

Prédio da antiga Artezanale em Valinhos está em reforma. O que vem por aí?

O prédio onde funcionou por muitos anos a tradicional Padaria Artezanale, na Avenida Independência, 1348, em Valinhos, está passando por reformas.

Valinhos conquista duas UBS e uma escola com o apoio do vereador Alécio Cau

Valinhos vai ampliar sua rede pública de Saúde e Educação com a construção de duas novas Unidades Básicas de Saúde e uma escola de educação infantil. As obras são resultado da articulação do vereador Alécio Cau (PSB), em parceria com o deputado federal Alencar Santana (PT), e foram viabilizadas por meio do novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal.

Valinhense Rebekah Santos conquista duas medalhas de Ouro na Copa Jiu-Jitsu Clube Limeira

A jovem atleta Rebekah Santos, de apenas 17 anos, levou o nome de Valinhos ao topo do pódio na Copa Jiu-Jitsu Clube Limeira, realizada no último domingo, dia 13.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.