Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Morre jornalista Glória Maria aos 73 anos

  • Notícias
  • >
  • Morre jornalista Glória Maria aos 73 anos

Glória Maria foi a primeira repórter a entrar ao vivo e, em cores, no Jornal Nacional

A jornalista Glória Maria morreu nesta quinta-feira, dia 2, aos 73 anos, no Rio de Janeiro. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Glória Maria, nascida em Vila Isabel (RJ), era uma das pioneiras do jornalismo feminino no Brasil, sendo a primeira repórter a entrar ao vivo e, em cores, no Jornal Nacional. Ela apresentou programas como o Fantástico, Jornal Hoje, RJTV, e, desde 2010, integrava a equipe do Globo Repórter.

“Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente. (…) Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”, informou a Rede Globo, em nota oficial.

Em reportagens especiais, ela mostrou mais de 100 países e protagonizou momentos históricos. Ela estava afastada há mais de três meses e internada tratando um câncer. Ela deixa duas filhas, Maria e Laura.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Microlins

Novidade em Valinhos com 30% de desconto em todos os cursos 🤩👨🏽‍💻 A Dica do Vinícius de hoje é na …

Inscrições para concurso com 85 vagas são prorrogadas pela prefeitura de Campinas

A prefeitura de Campinas anunciou nesta segunda-feira, dia 3, a prorrogação da inscrição para o concurso público que acontecerá no dia 1º de junho.

Feira do Agricultor acontece na noite desta terça-feira no Jardim do Lago

Nesta terça-feira, dia 4, acontece mais uma edição da Feira do Agricultor no Jardim do Lago, em Valinhos. A feira será realizada das 17 horas às 22 horas na Rua Antônia D’Angelo Perseguietti.

Radares de 40km/h são retirados em Valinhos

Na última sexta-feira, dia 31, o prefeito de Valinhos Franklin (PL), determinou a retirada de todos os radares de 40 km/h no município, com exceção daqueles localizados em áreas próximas a escolas e unidades de saúde.