Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Motoristas poderão pagar com 40% de desconto multas aplicadas pelo Detran-SP

  • Notícias
  • >
  • Motoristas poderão pagar com 40% de desconto multas aplicadas pelo Detran-SP
Motoristas poderão pagar com 40% de desconto multas aplicadas pelo Detran-SP

Blitze realizada pelo Detran-SP em Valinhos – Foto Arquivo Jornal de Valinhos

Os motoristas do Estado poderão quitar multas de trânsito aplicadas pelo Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito) com até 40% de desconto. A medida foi anunciada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) na tarde desta quarta-feira, dia 15.

A vantagem será oferecida por meio do SNE (Sistema de Notificação Eletrônica), no qual o governo estadual está aderindo. Para ter acesso à redução do valor, os condutores deverão reconhecer a infração e abrir mão de apresentar defesa ou recurso à notificação.

Também será possível conhecer pelo SNE detalhes de cada multa, reconhecer o cometimento da infração, copiar o código de pagamento e realizar a indicação do condutor responsável pela infração.

 

COMO SE BENEFICIAR

Para ter direito ao desconto, qualquer proprietário de veículo automotor, pessoa física ou jurídica, precisa aderir ao SNE. Para isso, deve estar previamente cadastrado no portal da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) ou no próprio aplicativo da CDT (o mesmo utilizado para a CNH Digital e o CRLV-e.), disponível para os sistemas Android e iOS. Após a efetivação do cadastro, basta habilitar em qualquer um dos dois canais a opção para adesão ao SNE através da opção “Infrações”. A partir daí, é possível baixar cada multa para pagamento com valor reduzido, válido até a data do vencimento original, desde que o motorista renuncie ao recurso ou defesa e faça o reconhecimento da infração antes da disponibilização da notificação de penalidade da referida multa no sistema.

Com o usuário logado na plataforma, ele pode incluir o cadastro de um ou mais veículos de sua propriedade

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Festa de São Sebastião de Valinhos terá música ao vivo e barracas de comida nesta 2ª-feira

A tradicional Festa de São Sebastião, realizada em homenagem ao Santo Padroeiro da cidade, inicia nesta segunda-feira, dia 20, Dia de São Sebastião e feriado municipal.

Luan Pereira agita a Festa do Figo de Valinhos neste domingo

O sertanejo Luan Pereira subirá ao palco principal da 74ª Festa do Figo e 29ª Expogoiaba de Valinhos a partir das 20 horas deste domingo, dia 19.

Prefeitura de Valinhos divulga serviços públicos que funcionarão no feriado de São Sebastião nesta segunda-feira

O Jornal de Valinhos traz nesta segunda-feira, dia 20, sugestões da Rejane Fini para adoções de animais.

Luna e outros pets buscam famílias com muito amor e carinho em Valinhos

O Jornal de Valinhos traz nesta segunda-feira, dia 20, sugestões da Rejane Fini para adoções de animais.