Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Murilo faz parte do Grupo Escoteiro Valinhos há 8 anos

  • Notícias
  • >
  • Murilo faz parte do Grupo Escoteiro Valinhos há 8 anos
Murilo faz parte do Grupo Escoteiro Valinhos há 8 anos

Murilo participa das atividades e dos Acampamentos Distritais

O valinhense Murilo Arruda Costa, de 14 anos, é escoteiro há oitos anos. Ele, que é filho de Alessandra Arruda Costa e Flávio Vicente Costa, contou em entrevista que se interessou pelo movimento graças a uma amiga de sua mãe, Elaine, mais conhecida como Elaininha, que era chefe da alcateia do Grupo Escoteiro Valinhos. “Desde este dia, fui me apegando cada vez mais ao movimento e gostando das atividades. Já aprendi vários assuntos e sigo aprendendo. O Movimento Escoteiro sempre tem muito a ensinar e, com ele, formamos cidadãos cada vez mais conscientes”.

Sobre a sua rotina como escoteiro, o jovem comentou que as atividades são realizadas aos sábados, das 14 às 17 horas, e voltadas à natureza ou para a comunidade.  “Também fazemos acampamentos, que são realizados fora da nossa sede, em meio a natureza, ou em outras cidades, e dormimos em barracas, e também os acantonamentos, que são praticados na sede do grupo, no Jardim Santo Antônio, onde dormimos em locais fechados”.

Para as crianças e jovens interessadas em se tornar escoteiros, Murilo destacou que o movimento ajuda as pessoas a superar a timidez e aprender a lidar com os sentimentos. “Garanto que vão gostar bastante, pois passamos por diversos aprendizados, como dar nós diferentes, montar barracas e evoluirmos como cidadãos. Além disso, nós também temos a oportunidade de fazer boas amizades em Acampamentos Distritais, que envolvem outros grupos de escoteiros” disse, finalizando que “deixo meu agradecimento para a chefia do movimento que nos apoiam em todas as atividades”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

“Feira Essência” no Caribe Center em Valinhos traz itens exclusivos

O Caribe Center, no Jardim São Marcos, em Valinhos, recebe nesta quarta-feira, dia 30, a partir das 9 horas, a primeira edição da “Feira Essência”, que reúne artesanato, moda, gastronomia e arte. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Rua do Jardim São Marcos em Valinhos continua recebendo descarte irregular de lixo

A equipe do Jornal de Valinhos percorreu a rua de terra que liga o Jardim São Marcos a Campinas, na manhã desta terça-feira, dia 29, e verificou um grande volume de lixo descartado irregularmente no local.

Universitários terão ingressos gratuitos no Hopi Hari no mês de maio

O Hopi Hari divulgou que vai distribuir ingressos gratuitos para universitários nos fins de semana de maio, exceto no dia 24, e no feriado do dia 1º, Dia do Trabalho. Os ingressos serão para o dia 1º, os fins de semana dos dias 3 e 4, 10 e 11, 17 e 18, o domingo do dia 25 e a sexta-feira do dia 31 de maio.

Valinhense Kauã tem 16 anos e aguarda cirurgia para retirada de cisto no pescoço

O jovem Kauã Victor de Souza Gonçalves, de 16 anos, estudante do 2º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Prof. Antônio Alves Aranha, em Valinhos, enfrenta uma intensa batalha pela saúde. Há cerca de cinco meses, ele desenvolveu um cisto na região do pescoço, que tem causado dores recorrentes e desconforto.