Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Nascimento do filho ajudou morador de Valinhos a superar falecimento do pai

  • Notícias
  • >
  • Nascimento do filho ajudou morador de Valinhos a superar falecimento do pai

“Me chamo Henderson Reis Rezende Prates e tenho 40 anos. Nasci em outubro de 1983 e sou natural do Paraná. Tenho uma esposa maravilhosa e o Joaquim, um filho incrível que tem síndrome de down e está com seis anos. Atualmente, estou morando no Parque dos Cocais, em Valinhos, e trabalho como barbeiro na cidade.

Um dos momentos mais difíceis que passei em minha vida, foi quando perdi o meu pai, em 2015. A perda de um parente sempre é muito complicada e passar pelo luto é um processo muito difícil. Dois anos depois, em 2017, meu filho nasceu e esse foi o divisor de águas. O meu filho foi a melhor coisa que me aconteceu e ele me ajudou demais nesse momento.

Quando descobrimos que o Joaquim tinha síndrome de down, buscamos as terapias e tratamentos necessários. Minha esposa largou o emprego e fica o tempo com ele e o acompanha nas terapias. Atualmente, o Joaquim é acompanhado por sete profissionais. Mas eu sempre digo que como meu filho é especial, também sou um pai especial.

A minha maior dificuldade profissional aconteceu, assim como a maioria dos profissionais que trabalham na área, na pandemia. Naquele momento, em que eu tive que fechar minha barbearia. Felizmente consegui me virar financeiramente naquela época, mas foi um momento muito difícil.

Eu sou apaixonado por pedalada, é o meu maior hobby e o esporte que de longe mais gosto de praticar. Desde criança eu sempre amei muito bicicleta e adoro aventuras. Quando eu tenho tempo sempre busco pegar minha bike para pedalar e sempre busco e desafiar o máximo que consigo.

Amo muito minha família e o que eu criei aqui na cidade. Com altos e baixos, consigo me manter firme e sou muito feliz”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Profª Adriana Cardoso dedicou quase 40 anos à Educação em Valinhos e Campinas

“Meu nome é Adriana Cardoso de Morais. Nasci em 1967 na cidade de São Paulo, em uma família humilde e trabalhadora. Quando tinha 13 anos, minha família se mudou para Campinas, em Sousas. Após terminar o ginásio, escolhi o curso técnico de Magistério.

Dia da coxinha: Você saboreia o salgado pela “pontinha” ou pela “bundinha”?

A coxinha é um quitute tão especial no Brasil que ganhou um dia só dela no calendário: 18 de maio é o Dia Nacional da Coxinha. Mas qual o jeito certo de comer coxinha, pela “pontinha” ou pela “bundinha”.

Faixas de pedestres recebem pintura de patinhas em Valinhos

A campanha de conscientização de trânsito Maio Amarelo em Valinhos tem uma ação voltada para os pets. Faixas de pedestres da cidade ganharam pintura com pegadas de bichinhos.

Vendas do segundo lote de ingressos da Expoflora têm início nesta terça

Começam nesta terça-feira, dia 20, as vendas do segundo lote de ingressos para a 42ª edição da Expoflora, tradicional festa das flores que acontece anualmente em Holambra. Os convites podem ser adquirido no site https://www.expoflora.com.br/.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.