Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Nascimento do filho ajudou morador de Valinhos a superar falecimento do pai

  • Notícias
  • >
  • Nascimento do filho ajudou morador de Valinhos a superar falecimento do pai

“Me chamo Henderson Reis Rezende Prates e tenho 40 anos. Nasci em outubro de 1983 e sou natural do Paraná. Tenho uma esposa maravilhosa e o Joaquim, um filho incrível que tem síndrome de down e está com seis anos. Atualmente, estou morando no Parque dos Cocais, em Valinhos, e trabalho como barbeiro na cidade.

Um dos momentos mais difíceis que passei em minha vida, foi quando perdi o meu pai, em 2015. A perda de um parente sempre é muito complicada e passar pelo luto é um processo muito difícil. Dois anos depois, em 2017, meu filho nasceu e esse foi o divisor de águas. O meu filho foi a melhor coisa que me aconteceu e ele me ajudou demais nesse momento.

Quando descobrimos que o Joaquim tinha síndrome de down, buscamos as terapias e tratamentos necessários. Minha esposa largou o emprego e fica o tempo com ele e o acompanha nas terapias. Atualmente, o Joaquim é acompanhado por sete profissionais. Mas eu sempre digo que como meu filho é especial, também sou um pai especial.

A minha maior dificuldade profissional aconteceu, assim como a maioria dos profissionais que trabalham na área, na pandemia. Naquele momento, em que eu tive que fechar minha barbearia. Felizmente consegui me virar financeiramente naquela época, mas foi um momento muito difícil.

Eu sou apaixonado por pedalada, é o meu maior hobby e o esporte que de longe mais gosto de praticar. Desde criança eu sempre amei muito bicicleta e adoro aventuras. Quando eu tenho tempo sempre busco pegar minha bike para pedalar e sempre busco e desafiar o máximo que consigo.

Amo muito minha família e o que eu criei aqui na cidade. Com altos e baixos, consigo me manter firme e sou muito feliz”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Buldogue Bud ficou paraplégico por conta de hérnia de disco e hoje usa cadeira de rodas

“Meu nome é Leandro Bouth, sou casado com Lucilia Bouth, e um dos nossos companheiros de quatro patas é o buldogue francês Bud, conhecido nas redes sociais como Bud Em Movimento. Ele tem cinco anos e ficou paraplégico no ano passado.

Cajuzinho e outros pets estão para adoção no Bem-Estar Animal de Valinhos

Para quem deseja adotar um pet, o Bem-Estar Animal está com cães e gatos disponíveis para adoção.

Apaixonado por jiu-jitsu, valinhense Fernando teve AVC e hoje dá aulas para crianças

Fernando Nogueira Rodrigues, de 51 anos, é casado com Roberta Alves de Almeida e pai de Rafael, de 17 anos. Apaixonado por jiu-jitsu, o morador do bairro Jardim Imperial, em Valinhos, treina a arte marcial desde 1992, quando a modalidade ainda era pouco popular no Brasil.

Av. dos Esportes em Valinhos tem “Rolimã de Rua” neste domingo

O tradicional “Rolimã de Rua” terá mais uma edição na manhã deste domingo, dia 15, a partir das 8 horas na Avenida dos Esportes, ao lado do Parque Monsenhor Bruno Nardini, em Valinhos.