Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Nascimentos em Valinhos têm queda de 29% no primeiro bimestre deste ano

  • Notícias
  • >
  • Nascimentos em Valinhos têm queda de 29% no primeiro bimestre deste ano

(Foto: JV)

Valinhos registrou 115 nascimentos na cidade em janeiro e fevereiro deste ano, número 29% menor que os 162 nascimentos registrados no mesmo período do ano passado. Os dados são do Portal da Transparência do Registro Civil.

Em 2024, 880 bebês nasceram em Valinhos. A tendência de queda no números de nascimentos na cidade vem sendo verificada desde 2015, quando os dados foram disponibilizados no portal. 

Em nove anos, de 20215 a 2024, os nascimentos também diminuíram 29%, de 1.234 bebês nascidos em 2015 em Valinhos, aos 880 nascidos no ano passado, 2024. 

Na atual década, desde 2021, o número de nascimentos na cidade tem sido de no máximo três dígitos, abaixo de mil. Até 2020, os nascimentos superaram os mil bebês a cada ano. 

Na imagem, de arquivo pessoal, o papai Gabriel Carneiro e a pequena Helena, nascida em Valinhos. 

 

  • Confira os nascimentos de bebês  em Valinhos por ano

 

2015 – 1.234 

2016 – 1.083

2017 – 1.106

2018 – 1.122

2019 – 1.098

2020 – 1.023

2021 – 996

2022 – 937

2023 – 999

2024 – 880

Fonte – Portal da Transparência do Registro Civil

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Quarta é Feira é realizada nesta quarta de feriado com orientações da Zoonoses de Valinhos

A Quarta É Feira será realizada normalmente nesta quarta-feira, feriado de 9 de julho em homenagem à Revolução Constitucionalista, a partir das 15 horas, no CACC (Centro de Artes Cultura e Comércio de Valinhos). Equipe da Divisão de Vigilância em Zoonoses de Valinhos estará na feira para orientar o público sobre doenças transmitidas pelos animais aos seres humanos.

Programa de oficinas gratuitas para jovens dos Patrulheiros de Valinhos tem inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Programa Mundo do Trabalho, do Círculo de Amigos do Patrulheiro de Valinhos, voltado a jovens de 16 a 22 anos, moradores da cidade. Os interessados devem se cadastrar no link https://forms.gle/mZd3QfqN9rNVg4TY8 e anexar os documentos exigidos.

Operação especial da Guarda combate o uso de linhas de pipa com cerol em Valinhos

Com a chegada das férias de julho, a GCM (Guarda Civil Municipal) de Valinhos intensificou as operações de fiscalização contra o uso de cerol em linhas de pipa. O cerol, mistura de cola com vidro moído, é proibido por lei e quem for pego usando a linha cortante pode ser detido e ter que pagar multas de até R$ 2 mil.

Feira do Agricultor do Jd. do Lago de Valinhos tem início às 17 horas às terças-feiras

A Feira do Agricultor do Jardim do Lago, de Valinhos, tem início às 17 horas, todas as terças-feiras, para facilitar o acesso do consumidor que sai do trabalho e está chegando em sua casa por volta desse horário.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.