Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Natural da Bahia, Neuma veio para Valinhos e se apaixonou por jiu-jitsu

  • Notícias
  • >
  • Natural da Bahia, Neuma veio para Valinhos e se apaixonou por jiu-jitsu

Neuma com medalha vencida em torneio

“Meu nome é Neuma Pereira de Oliveira e tenho 43 anos, nasci em maio de 1980. Sou natural de Ipoeirinha, município de Conceição do Coité na Bahia, mas atualmente moro no bairro Ortizes, aqui em Valinhos, e sou simplesmente apaixonada pela cidade e pelas pessoas daqui.

Sou divorciada, mas desta relação eu tive o meu filho Guilherme, que atualmente está com 14 anos.

Sou técnica de enfermagem e atuo na área, mas além disso, também trabalho como instrutora de jiu-jitsu, arte marcial que eu sou apaixonada que me ajudou e foi de extrema importância para minha caminhada e história de vida.

Portanto, conheci o jiu-jitsu através de um convite para fazer uma aula experimental. Na primeira vez em que coloquei meus pés no tatame, me apaixonei instantaneamente, foi um amor à primeira vista.

Eu sempre digo que neste meu primeiro contato com a modalidade, eu me senti em um lugar onde eu me reencontrei, depois de muito tempo, eu me senti novamente viva, onde eu fui respeitada e tratada como uma mulher deve ser, com muito respeito. Foi o lugar em que aprendi que a mulher deve estar onde ela quiser.

Por conta disso que eu falo que o esporte salvou minha vida. Assim como todas as pessoas, todos temos coisas na vida que fazem com que tenhamos alguns traumas. Ao ingressar no esporte e perceber a minha força, muitos desses traumas e medos foram embora ou ficaram mais fracos, o que me ajudou demais.

Eu sou uma mulher com uma personalidade extremamente forte. Após três meses do meu início no jiu-jitsu, eu participei da minha primeira competição. Fui campeã e eu simplesmente nunca mais quis parar de treinar”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Calor e possibilidade de chuva marcam o final de semana em Valinhos

A previsão do tempo para Valinhos para este final de semana, entre esta sexta-feira e domingo, dias 7 e 9, de acordo com o Portal Meteorológico Climatempo.

Festival tem rock, gastronomia e exposição de carros neste fim de semana em Vinhedo

O Parque Municipal Jayme Ferragut, em Vinhedo, será palco do “Classics Festival” a partir desta sexta-feira e se estendendo no final de semana, com entrada gratuita, trazendo uma mistura de rock clássico, gastronomia variada e exposição de motos e carros antigos.

Programação de saúde e lazer agita o CLT em Valinhos neste domingo

O CLT Centro de Lazer do Trabalhador Ayrton Senna recebe neste domingo, dia 9, das 9 às 12 horas, o evento “Movimenta Valinhos”.

Lombada é instalada na Rua Treze de Maio após retirada de radar de 40 km/h

A partir desta terça-feira, dia 6, motoristas que passam pela Rua Treze de Maio, próximo à Casa de Ração Snoop, contarão com uma lombada no local. A medida foi tomada após retirada do radar de 40 km/h na avenida, pelo prefeito de Valinhos, Franklin (PL).