Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Natural da Venezuela, bailarina Verónica já representou Valinhos em 4 competições de dança

  • Notícias
  • >
  • Natural da Venezuela, bailarina Verónica já representou Valinhos em 4 competições de dança
Natural da Venezuela, bailarina Verónica já representou Valinhos em 4 competições de dança

(Foto: Arquivo pessoal)

A bailarina Verónica De Los Angeles Coraspe Morales, 18 anos, é natural da cidade de Puerto La Cruz, na Venezuela, e já representou Valinhos em quatro competições de dança. Atualmente, ela mora no bairro Vila Franceschini e foi bailarina do Corpo de Baile da cidade, mas, por motivos acadêmicos, teve que deixar o grupo.

A paixão de Verónica pela dança teve início em 2008, aos dois anos de idade, quando seus pais a deixavam assistir filmes de princesas bailarinas. “Nessa idade eu comecei a me interessar pelo ballet e eles começaram a procurar academias de dança na Venezuela, até que acharam um espaço da professora Luz Branco, que aceitou, pela primeira vez, uma pequena menina em sua academia” disse Verónica ao Jornal de Valinhos.

Já em 2021, aos 15 anos, Verónica começou aulas de salsa, obtendo certificado como professora. “Neste ano eu já estava em nível avançado como bailarina, me preparando para a minha formatura, mas meus pais decidiram vir para o Brasil, no final de 2022, e no início do ano passado, continuei as aulas no Centro Cultural Vicente Musselli e em um conservatório da cidade. Neste mesmo ano, fui selecionada para o Corpo de Baile, mas tive que deixa neste ano, por conta da faculdade”.

Sobre a sua trajetória de 16 anos como bailarina, Verónica, que é moradora do bairro Vila Franceschini e professora de dança, já participou do 18º “Fest Litoral Mongaguá”, sétimo campeonato “Elite de Dança”, 26º “Dançarte” e Festival Eco Dança, conquistado medalhas em todas as disputas.

DESAFIOS

Além de bailarina, Verónica também é estudante e comentou que a sua rotina é desafiadora. “Tenho que conciliar os estudos com a dança, mas com organização e disciplina, tudo é possível. Minha meta é cumprir o meu cronograma para poder aproveitar ao máximo os estudos e a dança, mantendo um bom desempenho em ambas as atividades”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Buldogue Bud ficou paraplégico por conta de hérnia de disco e hoje usa cadeira de rodas

“Meu nome é Leandro Bouth, sou casado com Lucilia Bouth, e um dos nossos companheiros de quatro patas é o buldogue francês Bud, conhecido nas redes sociais como Bud Em Movimento. Ele tem cinco anos e ficou paraplégico no ano passado.

Cajuzinho e outros pets estão para adoção no Bem-Estar Animal de Valinhos

Para quem deseja adotar um pet, o Bem-Estar Animal está com cães e gatos disponíveis para adoção.

Apaixonado por jiu-jitsu, valinhense Fernando teve AVC e hoje dá aulas para crianças

Fernando Nogueira Rodrigues, de 51 anos, é casado com Roberta Alves de Almeida e pai de Rafael, de 17 anos. Apaixonado por jiu-jitsu, o morador do bairro Jardim Imperial, em Valinhos, treina a arte marcial desde 1992, quando a modalidade ainda era pouco popular no Brasil.

Av. dos Esportes em Valinhos tem “Rolimã de Rua” neste domingo

O tradicional “Rolimã de Rua” terá mais uma edição na manhã deste domingo, dia 15, a partir das 8 horas na Avenida dos Esportes, ao lado do Parque Monsenhor Bruno Nardini, em Valinhos.