Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Natural do Paraná, família de Cláudia se mudou para Valinhos para trabalhar com figo

  • Notícias
  • >
  • Natural do Paraná, família de Cláudia se mudou para Valinhos para trabalhar com figo

Foto: arquivo pessoal

“Me chamo Cláudia Lucineia Borges. Sou divorciada e tenho uma filha maravilhosa que está com 14 anos, a Mariana. Nasci no interior do Paraná, em um pequeno município que se chama Maria Helena. Morei nesta cidade até 2000, quando eu tinha 19 anos. Minha família se mudou para Valinhos e gostaria de contar minha história nessa cidade que eu aprendi a amar.

Minha família decidiu se mudar para cá em busca de uma melhor qualidade de vida e mais oportunidades de trabalho. Assim, começamos a trabalhar com figo. No início, foi extremamente difícil, além das dificuldades financeiras que a gente tinha, também tinha o problema de não conhecer ninguém na cidade e região. Ingressar em uma nova área sem nenhuma ajuda é muito mais difícil.

Primeiramente, a nossa intenção era de ficar apenas dois anos aqui em Valinhos, mas o negócio começou a crescer, começamos a fazer amizades e nos apaixonamos pela cidade. Portanto acabamos ficando aqui e criando raízes muito fortes. Hoje, faz 23 anos que moro aqui. Hoje eu só volto ao Paraná para passear. Me considero valinhense e amo essa cidade.

Nesses anos que ficamos na cidade, conseguimos construir muitas coisas, além de amizades que levaremos para o resto da nossa vida. Hoje conquistamos nossa casa própria com nosso trabalho e força de vontade.

Atualmente meu pai trabalha como ajudante geral e cuida das criações que temos. E minha mãe é do lar. Eu trabalho como freelancer como garçonete em um hotel da cidade. Atualmente, ninguém da nossa família trabalha mais no figo, porém temos um orgulho extremo do que conseguimos construir em Valinhos do zero, sem nenhum amigo e com pouco dinheiro. Eu amo essa cidade que me acolheu intensamente”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Buldogue Bud ficou paraplégico por conta de hérnia de disco e hoje usa cadeira de rodas

“Meu nome é Leandro Bouth, sou casado com Lucilia Bouth, e um dos nossos companheiros de quatro patas é o buldogue francês Bud, conhecido nas redes sociais como Bud Em Movimento. Ele tem cinco anos e ficou paraplégico no ano passado.

Cajuzinho e outros pets estão para adoção no Bem-Estar Animal de Valinhos

Para quem deseja adotar um pet, o Bem-Estar Animal está com cães e gatos disponíveis para adoção.

Apaixonado por jiu-jitsu, valinhense Fernando teve AVC e hoje dá aulas para crianças

Fernando Nogueira Rodrigues, de 51 anos, é casado com Roberta Alves de Almeida e pai de Rafael, de 17 anos. Apaixonado por jiu-jitsu, o morador do bairro Jardim Imperial, em Valinhos, treina a arte marcial desde 1992, quando a modalidade ainda era pouco popular no Brasil.

Av. dos Esportes em Valinhos tem “Rolimã de Rua” neste domingo

O tradicional “Rolimã de Rua” terá mais uma edição na manhã deste domingo, dia 15, a partir das 8 horas na Avenida dos Esportes, ao lado do Parque Monsenhor Bruno Nardini, em Valinhos.