Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Natural do Paraná, família de Cláudia se mudou para Valinhos para trabalhar com figo

  • Notícias
  • >
  • Natural do Paraná, família de Cláudia se mudou para Valinhos para trabalhar com figo

Foto: arquivo pessoal

“Me chamo Cláudia Lucineia Borges. Sou divorciada e tenho uma filha maravilhosa que está com 14 anos, a Mariana. Nasci no interior do Paraná, em um pequeno município que se chama Maria Helena. Morei nesta cidade até 2000, quando eu tinha 19 anos. Minha família se mudou para Valinhos e gostaria de contar minha história nessa cidade que eu aprendi a amar.

Minha família decidiu se mudar para cá em busca de uma melhor qualidade de vida e mais oportunidades de trabalho. Assim, começamos a trabalhar com figo. No início, foi extremamente difícil, além das dificuldades financeiras que a gente tinha, também tinha o problema de não conhecer ninguém na cidade e região. Ingressar em uma nova área sem nenhuma ajuda é muito mais difícil.

Primeiramente, a nossa intenção era de ficar apenas dois anos aqui em Valinhos, mas o negócio começou a crescer, começamos a fazer amizades e nos apaixonamos pela cidade. Portanto acabamos ficando aqui e criando raízes muito fortes. Hoje, faz 23 anos que moro aqui. Hoje eu só volto ao Paraná para passear. Me considero valinhense e amo essa cidade.

Nesses anos que ficamos na cidade, conseguimos construir muitas coisas, além de amizades que levaremos para o resto da nossa vida. Hoje conquistamos nossa casa própria com nosso trabalho e força de vontade.

Atualmente meu pai trabalha como ajudante geral e cuida das criações que temos. E minha mãe é do lar. Eu trabalho como freelancer como garçonete em um hotel da cidade. Atualmente, ninguém da nossa família trabalha mais no figo, porém temos um orgulho extremo do que conseguimos construir em Valinhos do zero, sem nenhum amigo e com pouco dinheiro. Eu amo essa cidade que me acolheu intensamente”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Falecimento: Maria Folgate Scupenaro

Faleceu o morador de Valinhos João Carlos Pereira da Costa, conhecido como Mura, aos 64 anos. Ele deixa a mulher Ida Costa, o filho Douglas Biato e os netos Thayla, Manuella, Yanna, Tarislaine, Mikeli, Júnior e Renan. O falecimento ocorreu na segunda-feira, dia 16, em decorrência de uma hemorragia.

Falecimento: João Carlos Pereira da Costa (Mura)

Faleceu o morador de Valinhos João Carlos Pereira da Costa, conhecido como Mura, aos 64 anos. Ele deixa a mulher Ida Costa, o filho Douglas Biato e os netos Thayla, Manuella, Yanna, Tarislaine, Mikeli, Júnior e Renan. O falecimento ocorreu na segunda-feira, dia 16, em decorrência de uma hemorragia.

Fim de semana tem festa junina em três paróquias de Valinhos

O fim de semana será animado por festas juninas em Valinhos, celebrando a aproximação do Dia de São João, comemorado em 24 de junho, próxima terça-feira. As festas vão acontecer nas paróquias de São Sebastião, Santa Rita de Cássia e São José de Anchieta.

Servidores do DAEV recebem homenagem na Câmara de Valinhos

A Central de Atendimento Presencial e o canal 08000 do DAEV SA foram homenageados pela Câmara Municipal com uma Moção de Louvor e Congratulações, aprovada por unanimidade durante a sessão do último dia 10.

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.