Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Padre valinhense Rafael Capelato assume paróquia em Diadema 

  • Notícias
  • >
  • Padre valinhense Rafael Capelato assume paróquia em Diadema 
Padre valinhense Rafael Capelato assume paróquia em Diadema

Padre Rafael ao lado do bispo Dom Pedro durante solenidade de poesse

O padre valinhense Rafael Capelato, 46 anos, assumiu no último dia 2, domingo, como pároco da Paróquia Bom Jesus de Piraporinha, na cidade de Diadema, região do ABCD.

A missa foi celebrada pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipolini, em um momento muito especial para a comunidade. Rafael assumiu a paróquia no lugar do padre Roberto Alves Marangon, que faleceu por uma enfermidade muito repentina e irreversível, no dia 2 de outubro, aos 67 anos.

Filho de Roberto e Inês Capelato, padre Rafael cresceu assistindo às missas na Paróquia São Sebastião, em Valinhos. Ele foi ordenado presbítero no dia 14 de fevereiro de 2003.

Desde então, atuou por diversas paróquias da Arquidiocese de Campinas até setembro de 2021, quando decidiu pedir para fazer uma experiência na Diocese de Santo André, que abrange todo o ABCD. “Esta foi uma iniciativa minha. Eu pedi para o bispo diocesano, o Dom Pedro, para que me acolhesse para fazer uma experiência por um tempo”, disse ele à reportagem do Jornal de Valinhos. Contudo, padre Rafael revelou que se identificou com o perfil da Diocese e o modo de a igreja se organizar e solicitou ao bispo Dom Pedro a transferência em definitivo para a Diocese de Santo André.

Após ter o pedido aceito, em 11 de novembro, o padre Rafael agora assume mais um novo desafio à frente da Paróquia Bom Jesus de Piraporinha. “Me sinto muito acolhido e feliz no exercício do meu ministério. Peço que o Bom Jesus de Piraporinha seja para mim sempre esse ideal de mansidão e de entrega de vida, enfrentando todos os desafios da atualidade, sempre testemunhando o amor dele a todas as pessoas”, finalizou.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Veja os 10 SUVs mais furtados e roubados no Estado no 1º semestre deste ano

De acordo com estudo feito pela empresa de rastreamento veicular Ituran com base em dados oficiais disponibilizados pela Secretaria da Segurança Pública do Estado, os dez SUVs (Veículos Utilitários Desportivos) mais furtados e roubados no primeiro semestre de 2024 no Estado de São Paulo são:

Valinhense Sabrina dá aulas de história e conta dificuldades e alegrias em ser professora

Sabrina Amanda da Silva Aquino, de 26 anos, é formada em História e trabalha como professora na Escola Estadual Américo Belluomini, em Valinhos, e na Maria do Carmo Ricci Von Zuben, em Vinhedo. Ela dá aulas de História, Filosofia e Projeto de Vida.

Fogo é considerado extinto na Serra dos Cocais em Valinhos

A prefeita de Valinhos Lucimara (PSD) informou na tarde desta sexta-feira, dia 6, através de suas redes sociais, que o fogo na Serra dos Cocais foi considerado extinto. A região estava sendo afetada pelo incêndio de grandes proporções desde o último sábado, dia 31 de agosto.

Perícia avalia se foi criminal ou não incêndio na Serra dos Cocais em Valinhos

Agentes da Polícia Científica estiveram na Serra dos Cocais, em Valinhos, para perícia, com o objetivo de analisar se foi criminal ou não o incêndio de grandes proporções que vem atingindo a região desde o último sábado, dia 31 de agosto até esta sexta-feira, dia 6.