Desde 1986, o melhor informativo da cidade!

Padre valinhense Rafael Capelato assume paróquia em Diadema 

  • Notícias
  • >
  • Padre valinhense Rafael Capelato assume paróquia em Diadema 
Padre valinhense Rafael Capelato assume paróquia em Diadema

Padre Rafael ao lado do bispo Dom Pedro durante solenidade de poesse

O padre valinhense Rafael Capelato, 46 anos, assumiu no último dia 2, domingo, como pároco da Paróquia Bom Jesus de Piraporinha, na cidade de Diadema, região do ABCD.

A missa foi celebrada pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipolini, em um momento muito especial para a comunidade. Rafael assumiu a paróquia no lugar do padre Roberto Alves Marangon, que faleceu por uma enfermidade muito repentina e irreversível, no dia 2 de outubro, aos 67 anos.

Filho de Roberto e Inês Capelato, padre Rafael cresceu assistindo às missas na Paróquia São Sebastião, em Valinhos. Ele foi ordenado presbítero no dia 14 de fevereiro de 2003.

Desde então, atuou por diversas paróquias da Arquidiocese de Campinas até setembro de 2021, quando decidiu pedir para fazer uma experiência na Diocese de Santo André, que abrange todo o ABCD. “Esta foi uma iniciativa minha. Eu pedi para o bispo diocesano, o Dom Pedro, para que me acolhesse para fazer uma experiência por um tempo”, disse ele à reportagem do Jornal de Valinhos. Contudo, padre Rafael revelou que se identificou com o perfil da Diocese e o modo de a igreja se organizar e solicitou ao bispo Dom Pedro a transferência em definitivo para a Diocese de Santo André.

Após ter o pedido aceito, em 11 de novembro, o padre Rafael agora assume mais um novo desafio à frente da Paróquia Bom Jesus de Piraporinha. “Me sinto muito acolhido e feliz no exercício do meu ministério. Peço que o Bom Jesus de Piraporinha seja para mim sempre esse ideal de mansidão e de entrega de vida, enfrentando todos os desafios da atualidade, sempre testemunhando o amor dele a todas as pessoas”, finalizou.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Mais 185 vias vão passar por obras de recapeamento em Valinhos

Na manhã deste sábado, dia 2, a prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara (PSD), anunciou a expansão do programa de recapeamento, durante evento na quadra do Santa Gertrudes, região do Jardim São Marcos.

Balanço Patrimonial 2023 do Recanto dos Velhinhos de Valinhos

Compartilhe nosso conteúdo: Redes Socias SEGUIR SEGUIR Fale conosco Últimas Notícias Balanço Patrimonial 2023 do Recanto dos Velhinhos de Valinhos …

Falecimento - Erika Tolentino Luppe

Falecimento – Erika Tolentino Luppe

Erika era formada em relações públicas e trabalhou na WestRock, a antiga Rigesa Faleceu às 8 horas desta sexta-feira, dia …

Feira na Praça Washington Luís em Valinhos vai ter show de DJ neste domingo

Neste domingo, dia 3, a Praça Washington Luís será o palco da primeira edição do mês da “Feira Arte na Praça”, um evento promovido pela prefeitura de Valinhos através da Secretaria da Cultura. O evento ocorre todos os domingos, das 9 às 13 horas, e oferece uma variedade de opções de lazer para toda a família.